Lições de uma parede laranja - YabloG!

Lições de uma parede laranja

julho 28th, 2004 | Por Fábio Yabu em Crônicas

A pedido da Diana, que sei lá como lembrou desse capítulo infeliz da minha vida.

Esses dias resolvi pintar o apartamento. Foi uma experiência MUITO legal e enriquecedora, de verdade. Acho que dá pra aprender coisas legais em cada ato humano… vou tentar partilhar com vocês alguma coisa do que aprendi, mas primeiro, deixa eu contar das cores que escolhi: a sala pintei de uma cor meio salmão, meio creme. Ficou bem legal. O banheiro pintei a parede do espelho de ROXO, hahaha. E ainda coloquei um tapede azul com flores coloridas, e uma lata de lixo roxa. Tá, tá, ficou meio “Queer eye for the straight guy”, confesso. Meu escritório ficou o mais estáile, pintei três paredes de azul claro e uma de azul marinho, para que eu fique literalmente imerso nos meus novos personagens, que como você já deve saber, vivem no fundo do mar… ou não.

Bom, tudo ia bem, até que resolvi pintar uma das paredes da sala de… laranja, o que eu defino como a maior estupidez que já fiz na vida.

Pois é, ficou HORRÍVEL! Mas, como eu aprendi no programa “Minha casa, sua casa”, sobre dicas de decoração, resolvi pintar uma parede inteira e esperar secar, pra ver qual que era…

Putz… sabe um outdoor do Terra? Pois é, minha sala ficou parecendo isso.

Daí, corre pra lavar a parede antes que a tinta seque totalmente. Limpa daqui, lixa dali, repinta tudo de branco, e consegui reverter a CAGADA com 5 horas de lavagem e umas 10 demãos de tinta branca. Mas foi uma experiência MUITO legal. Vamos as lições que aprendi:

1. “Há uma diferença entre saber o caminho e trilhar o caminho.” Não dá pra comparar o que os decoradores do “Minha casa, sua casa” fazem com soluções domésticas mambembes. Quando estiver na dúvida sobre que cor pintar sua sala, chame alguém mais experiente. O que não quer necessariamente dizer que você mesmo não possa fazê-lo, aliás, quebrar a cara é a melhor forma de aprender QUALQUER coisa.

2. “Lixar parede é lixar parede.” E, como TUDO, requer concentração e FOCO. Quando eu estava lixando a parede, resolvi fazer que nem o Daniel-san em Karate Kid, com movimentos circulares com a mão, tentando me concentrar ao máximo para não me distrair. Não consegui muito bem, às vezes pensava numa música, numa pessoa especial ou mesmo em bobagens. NESSAS HORAS, a tinta saía com mais dificuldade. No final, ao olhar para a parede, eu soube dizer EXATAMENTE em quais partes eu estava realmente concentrado naquilo, ou não. E foi muito bacana perceber isso. Você sabia que você tem em média 60.000 pensamentos inúteis por dia? Pois é!

3. E, o mais importante: a não ser que você seja dono do Terra ou da Nickelodeon, NÃO PINTE SUA PAREDE DE LARANJA. É ESTÚPIDO, DE PÉSSIMO GOSTO E DÁ UM TRABALHÃO PRA TIRAR!!!!!

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

5 Comentários

  • Annie Sophie Cavalcante says:

    Oi, muito interessante teu texto, bem legal se aventurar em decorao. Mas pelo q pude perceber vc no buscou antes de tudo pesquisar, Hj h sites bacanas que vc pode colocar fotos do teu ambiente e mudar ambiente, cores, decorao antes de fazer, assim no teria desperdiado tantos materiais e tempo.. mas enfim falando de mim, eu pintei minhas paredes de branco e uma delas deixei laranja cenoura que uma cor vibrante..foci show, vc tem q alinhar cores com decorao, No acredito que o laranja seja como vc disse estpido e pessimo gosto.. Pois estupido vc fazer um mixe cores que no combinam em s na ordem das cores de depois gastar horas de demos para reverter o problema, pelo menos vc aprendeu a lio, mas os especialistas recomendam tons fortes como o laranja..Eu recomendo pq fika timo..Abraos e boa sorte na proxima pintura.

  • Msia says:

    Uma das paredes da minha sala laranja e eu amei, ficou perfeito com a inha decorao e as visitas ento! adoraram!

  • Rassa says:

    Aah..laranja legal..to querendo pintar meu quarto de laranja e rosa fluorescentes! :D

  • aDRIANA says:

    Legal, valeu pala dica.
    Tambm acho o laranja muito ibabado.

  • conceiao says:

    uma parede da minha sala alaranjada e gostei muito,combinou com a minnha decorao,as visitas adoraram……



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube