Ser roteirista/escritor - YabloG!

Ser roteirista/escritor

janeiro 9th, 2005 | Por Fábio Yabu em Crônicas

Eu queria ser matemático.

Seria bem mais fácil. O problema de ser escritor é que você fica o dia inteiro pensando numa história. Brincando com seus próprios sentimentos e frustrações, escondendo seu amor e sua dor nas suas palavras, numa terapia estranha e pra lá de dolorosa.

Não é fácil escrever, principalmente se você faz isso com o coração. Quantas vezes eu já fui o Fox, a Lisa, o Ken, e repetia para mim mesmo que as coisas tinham sim, que dar certo no final. Quantas histórias de dor foram disfarçadas de situações engraçadas envolvendo os Combo Rangers e agora, as Princesas do Mar.

Escrever é como uma doença. Aquilo começa pequeno, depois vai se espalhando. Pelo seu corpo, pela sua casa, pela sua vida.

Estou de saco cheio de me pegar na desagradável situação de estar roteirizando a minha própria vida… geralmente, sem um motivo aparente, sem um ganho real, motivado apenas pela estúpida força do hábito. Soltando frases de efeito, discutindo com palavras que não são minhas, fazendo conscientemente com que conversas evoluam para um sorriso e então um abraço apertado, ao som de uma baladinha adolescente.

É por isso que eu queria ser matemático. Ao invés de frases de efeito, eu comprovaria tudo com cálculos. Ao invés de narrações, eu faria gráficos. A vida seria muito mais fácil, eu não seria tão chato e talvez eu fosse um bocadinho mais sincero.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

Um comentário



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube