Espanglês, Peixe Grande e A vida de David Gale - YabloG!

Espanglês, Peixe Grande e A vida de David Gale

fevereiro 27th, 2005 | Por Fábio Yabu em Resenhas

Rápidos comentários sobre os filmes que vi esse final de semana:

Espanglês – com Adam Sandler, Téa Leoni e Paz Vega. Estréia na próxima sexta-feira. Não é “oooh, que filmão”, mas é divertido, ainda mais para um filme com Adam Sandler. A história mostra a família de John (Sandler) e Débora (Leoni), que precisa de uma babá em casa e contrata a mexicana Flor (Vega) para o trabalho. O único detalhe é que ela não fala uma palavra em inglês. As piadas sobre o abismo cultural entre os personagens são boas e, até certo ponto, honestas. O problema é que as vezes o filme se perde um pouco, cai em alguns clichês e sub-aproveita alguns personagens, tornando-os totalmente irrelevantes na trama (eu por exemplo não lembro da cara do filho do casal…). Mas é uma boa diversão. Eu conheço uma pessoa que também trabalhou na casa de americanos que vai adorar esse filme… ^_~

Peixe Grande: gostei, mas esperava mais. É bonito, bem filmado e dirigido, um grande trabalho de Tim Burton mas… esperava mais. A história peca um pouco, tem muitos clichês e é bem previsível. Acho que poderia desafiar um pouco mais a audiência, ser mais ousado. Sabe o que Peixe Grande me lembrou? Um dos meus livros favoritos, “A Casa da Madrinha”, de Lygia Bojunga Nunes. Não leu? Pois deveria.

A vida de David Gale: ah, esperava mais. Meio previsível, meio fácil demais. Vale pelo Kevin Spacey e Kate Winslet, ótimos como sempre. Mas…

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube