A vida de Pi - YabloG!

A vida de Pi

maio 13th, 2005 | Por Fábio Yabu em Sem categoria

274697.jpg
Já faz um tempinho que queria comentar mais profundamente sobre esse livro, e cá estou. A vida de Pi, de Yann Martel, conta a história de Piscine Pattel, um menino de 16 anos filho do dono de um zoológico na Índia.

Pi, como é chamado carinhosamente, é um apaixonado devoto do islamismo, hinduísmo e cristianismo, seguindo de coração todos os ensimamentos das três religiões. Seu conhecimento sobre os animais é “enciclopédico”.

Um dia, sua família decide se mudar da Índia para o Canadá. A viagem é feita de navio, transportando junto vários animais, ex-moradores do zoológico. Então, uma terrível tragédia acontece: o navio afunda e somente Pi, um orangotango, uma zebra com a pata quebrada, uma hiena, moscas, um rato e um tigre de bengala chamado Richard Parker sobrevivem. Todos se amontoam num bote salva vidas e então… e então, meus caros amigos, começa uma das histórias mais bonitas que já li nos últimos tempos.

A vida de Pi é uma história sobre animais, vontade de viver, verdade, triunfo e sobre como cada um tem o direito de escrever a própria história ao invés de se deixar levar pelo destino. Ao contrário do que pode parecer, não se trata de uma fábula esopiana. O livro é assustadoramente real. Durante os mais de 200 dias de viagem em alto mar, Pi precisa se preocupar em não ser devorado pelo tigre Richard Parker. Cada capítulo bem sucedido nessa missão é um triunfo, tanto para Pi quanto para o leitor. E o final vai fazer você perder o rumo de casa.

Tem no Submarino. Leia antes que vire modinha.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube