Vontades - YabloG!

Vontades

outubro 14th, 2005 | Por Fábio Yabu em Crônicas

Às vezes eu simplesmente tenho vontade de escrever. Pode ser no meio da rua, do almoço ou da noite. Começo a “receber” idéias, palavras e frases praticamente inteiras, que só precisam de um pedaço de papel ou editor de texto (nesse caso, o sempre eficiente e jamais substituído Wordpad) para serem organizados.Às vezes tenho vontade de organizar as coisas. Dar uma geral na casa, começar o trabalho pela manhã e só terminar no final do dia, começando pelo chão, dando uma pausa no quarto do computador, onde tem um gaveteiro que sempre tem algo pra se jogar fora, voltando para o chão, vassoura, aspirador, aquele produto cheiroso cor de rosa e cancerígeno, então a cozinha e finalmente chega a vez do banheiro, onde já emendo com um merecido banho. Depois que está tudo limpinho, a noite já começa a pedir licença, sento no sofá e vejo um DVD, leio um pouco ou mudo de canais repetidamente.

Às vezes tenho vontade de fazer nada. Pode ser fazer nada caminhando, dormindo, olhando as plantinhas na minha varanda ou indo até a padaria. Olho os doces, os bolos, os salgados e acho tudo muito bonito. Mas na real, nem tenho vontade de comer nada. Só acho bonito. Acabo me contentando com um pão de queijo e um café, que o Paulinho já preparou antes mesmo de me dar o “bom dia, meu patrão!”.

Às vezes eu queria ser Deus. Mudar tudo, não ser tão limitado. Pelas leis da física, mesmo. Sabe, sair correndo, dar um pulo ou um espirro e ir parar lá longe, no tempo e no espaço. Tornar 21 graus a temperatura obrigatória de todas as manhãs. Embutir o planejamento familiar no código genético. Mandar os publicitários para o purgatório. Substituir todos os verbos no imperativo por apenas um: seja. Dar pra todo mundo aquele 1% que falta para qualquer um ser pleno. Queria mudar tudo. Mudar um universo por um sorriso.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube