Lost – O que esperar da segunda temporada - YabloG!

Lost – O que esperar da segunda temporada

fevereiro 17th, 2006 | Por Fábio Yabu em Resenhas

lost-season-2_1.jpg

Atenção! Vou dividir esse texto em três partes: a primeira para quem já terminou de ver a primeira temporada, a segunda para quem ainda não terminou, ambas SEM SPOILERS. A terceira parte é COM SPOILERS sobre os personagens da segunda temporada e só é recomendada para… bem, não é recomendada para ninguém que não tenha assistido à segunda temporada, ou seja, não serve pra nada. Eu devia é estar escrevendo meu terceiro livro ao invés de perder tempo com essa bobagem… mas enfim.

Preparados? Então vamos lá!

Pra quem já viu a primeira temporada:

A chamada da AXN não poderia ser mais bem acertada: TUDO MUDARÁ. Se você acha que já tem mistérios o suficiente sobre a escotilha, os números, os outros e o monstro Lostzilla prepare-se: vem muito mais por aí.

Muitas respostas são reveladas logo nos primeiros capítulos da segunda temporada, inclusive o que há dentro da escotilha. Descobrimos mais coisas sobre “os outros”, mas eles talvez não sejam bem o que esperamos. Em dado momento da série, alguns se perguntam se não há muitas respostas num período muito curto de tempo, só para descobrir que mais e mais perguntas surgem a cada episódio. Ô seriado porreta!

E a qualidade? Cai?

Felizmente, Lost não sofre da síndrome da segunda temporada, à qual muitas séries acabam sendo canceladas pois não conseguem prender seus telespectadores. Nesse quesito, Lost é um verdadeiro calabouço. A segunda temporada começa de forma genial, mantém-se muito bem nos três primeiros capítulos depois dá uma caída na qualidade por uns dois ou três episódios antes de voltar à velha forma. Atualmente no décimo quarto episódio, assistí-la é um vício compulsivo para milhares de fãs.

O grande mérito dos produtores foi ter dado uma nova direção à série antes mesmo que ela começasse a dar sinais de cansaço. Ainda muito ligada aos personagens, principalmente Locke e Jack, a série agora traz desafios psicológicos tão grandes para eles que sobreviver na ilha passa a ser, definitivamente, o menor de seus problemas.

E a **** dos números?

Você vai continuar ouvindo falar MUITO neles.

Teremos novos personagens?

A segunda temporada aumenta consideravelmente o universo de personagens da primeira. Teremos novos e importantes personagens esporádicos e alguns fixos que injetam sangue novo na história.

Alguém morre?

A contagem de corpos continua com um personagem muito querido dando adeus ao elenco.

Pra quem não viu a primeira temporada:

Prepare-se e não perca um só episódio: os primeiros episódios da segunda temporada fazem TUDO valer a pena. Sem mais por enquanto para não estragar surpresas.

Pra quem quer spoilers de montão!!

Só para quem já está vendo a segunda temporada. Eu avisei, hein? Para ler, marque o texto em branco abaixo:

Ana Lucia

Interpretada pela mulher-macho Michelle Rodriguez, de Swat, Resident Evil e Velozes e Furiosos, filmes em que fez exatamente o mesmo papel. Latina durona, cheia de frases de efeito e um rostinho que… ai, ai. E o sorriso então? E as pernas? E a…?

Ah, Ana Lucia… encheu o Sawyer de porrada, manda até no Mr. Eko e tem frases de efeito que deixariam as Gilmore Girls sem fala. Mais durona que ela, só Chuck Norris.

Frase de efeito: “Quando eu mandar você fazer algo, você faz. Eu digo ande, você anda. Eu digo pare, você para. Eu digo pule, o que você diz?”

Mr. Eko, Zé Pequeno, Jesus Stick

Simplesmente a melhor coisa da segunda temporada. Mr. Eko é interpretado magistralmente por Adewale Akinnuoye-Agbaje (duvido você falar três vezes, aliás, uma vez só tá bom), de Oz e A Identidade Bourne.

Frase de efeito: “Mr. Eko é o c*****! Meu nome é Zé Pequeno, p***!” (ok, ele não fala isso, mas bem que poderia)

Desmond

Esse sim é meu BROTHA!! O resto é colega! Interpretado pelo filho um escocês com uma peruana, Henry Ian Cusick era bem desconhecido até interpretar o sinistro personagem ligado ao passado de Jack que chama todo mundo de brotha. Dizem que ele vai voltar em episódios futuros.

Frase de efeito: “See ya in another life, BROTHA!”

Barba, Mendigo do Pânico, Zeek, Mr. Friendly

Esse sinistro personagem ainda não teve seu nome revelado e só participou rapidamente de dois episódios. Aparenta ser o líder dos Outros. Sequestrou Walt, botou Jack, Locke, Sawyer e Kate pra correr e ainda conhece todos os sobreviventes pelo nome… isso sem tomar um único banho!

Frase de efeito: “Essa não é a sua ilha. É a nossa ilha.”

Rousseau, French Chick

A dona da sinistra voz ouvida no primeiro episódio ainda não deixou claro se é inimiga ou aliada, e aparece esporadicamente para ajudar nossos heróis. É uma espécie de Power Ranger Verde.

Frase de efeito: “Ele é um deles!” (ela só fala isso…)

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

2 Comentários



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube