Princesas do Mar – Uma sombra na água - YabloG!

Princesas do Mar – Uma sombra na água

fevereiro 27th, 2006 | Por Fábio Yabu em Criações

É título do meu segundo livro, que deve chegar às livrarias em maio. Apesar da presença de uma trama principal, que se divide de maneiras diferentes entre os diversos personagens, acho que o livro é muito mais ligado nos personagens e em suas emoções do que na trama em si. Por isso foi tão difícil escolher o título, que só “saiu” durante o processo de diagramação (meu tempo já havia se esgotado!).

A única premissa que segui foi da imprevisibilidade da vida, amenizada e romantizada para um livro infantil. Apesar disso, tive que escrever e ilustrar cenas de dor e lágrimas, praticamente ausentes no primeiro livro, mas muito abundantes no segundo. É claro que também coloquei um final feliz, mas não porque manda a etiqueta, e sim porque a vida oferece finais felizes para alguns e outros nem tanto. Justamente por isso não é um final feliz para todos os personagens.

E essa é uma das coisas que eu não pretendo falar numa entrevista a não ser que eu deslize e me esqueça. Mas uma das imagens que me ressoaram na mente quando rascunhei as primeiras páginas foi a do massacre de Beslam, que marcou para sempre a data do meu aniversário. Como a tragédia pode atingir as pessoas mais improváveis e mais inocentes, do nada, ao acaso. O nome do livro era “O dia em que a manhã não veio“, mas achei meio dramático demais e muito extenso. Não se preocupe, não teremos terroristas no segundo livro das Princesas do Mar, não se trata de uma versão Ultimate. Acho que continua sendo um livro até certo ponto inocente, mas muito mais carregado de reflexões sobre o mundo atual do que o primeiro. Também acho que nele me encontrei como escritor, e me fortaleci para o que considero o meu próximo desafio: fazer do terceiro livro das Princesas do Mar o melhor da série. Já tenho toda a história rascunhada na cabeça, preciso só terminar os ajustes no segundo para finalmente passar para o papel. A grande vantagem de fazer isso é que finalmente vou poder dormir em paz, já que estou tão empolgado com ela que mal consigo desligar a mente à noite. =)

Abaixo, a capa, que ainda vai ter algumas modificações mas é basicamente isso.

capa_full9.jpg

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

4 Comentários



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube