A coisa mais bonita do mundo - YabloG!

A coisa mais bonita do mundo

março 13th, 2006 | Por Fábio Yabu em Crônicas

Eu queria dizer a algumas pessoas o que eu sinto em relação à elas. Mas graças a Deus eu não posso.Sabe qual eu acho que é a coisa mais bonita do mundo? Foi algo que aprendi com a minha mãe.

A coisa mais bonita do mundo pra mim é ficar quietinho num canto. Calminho, sereno, mas atento. Olhando de rabo de olho cada passo, cada movimento, ação, reação, lágrima e sorriso.

Torcendo, chorando, fazendo preces sem palavras de que tudo vai dar certo.

Porque não é preciso falar, mas sentir. Não é preciso se fazer ouvir, mas estar.

Preces sem palavras, sem deuses, que não têm pedidos, não começam com “por favor”, nem “senhor”. Começam um suspiro antes de por a cabeça no travesseiro. Continuam com os olhos fechados, nos sonhos, nos dias e noites seguintes, até o fim.

Até o fim.

A coisa mais bonita do mundo é ver quem você gosta eternamente como um álbum de fotografias, como um filme em fast-forward, indo e voltando, sem enjoar, parando nos momentos especiais, avançando até os mais difíceis e pulando aqueles que estão no meio.

É ver tudo isso escondido e mudar de canal quando alguém aparece.

Indo e voltando, indo e voltando, com novas surpresas que surgem a cada vez que o filme passa, observados com um sorrisinho discreto no rosto. Sempre de rabo de olho.

Sempre.

Não é, mamãe? :P

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

2 Comentários

  • Marcel Luis says:

    Cara,

    Eu sempre achei esse seu texto lindo. O li pela primeira vez tem MUITO tempo, MUITO tempo mesmo. Eu conheci seu trabalho quando tava na sexta srie, fui acampar com uns amigos e um deles tinha umas revisitinhas dos combo rangers. Pronto. Foi tiro e queda. Viciei. Sei que em algum momento da minha vida fui procurar pelo autor daquelas criaturinhas e acabei achando esse texto. Hoje, com 20 anos nas costas, senti uma puta nostalgia dessas palavras. Vim procurar pra reler e elas novamente me afetaram como da primeira vez. Obrigado.

  • Gustavo says:

    Que belas palavras!!!achei-as procurando a coisa mais bonita do mundo em um site de buscas!!!ve se pode seria comico achar a coisa mais bonita do mundo atravs da tela de um PC… isso



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube