Ídolos - YabloG!

Ídolos

abril 6th, 2006 | Por Fábio Yabu em Resenhas

Bem, assisti à estréia de Ídolos, a versão brasileira do meu programa musical favorito, American Idol.Acho difícil expressar uma opinião com apenas um episódio de estréia, ainda mais da versão de um programa consagrado há cinco temporadas que continua em plena forma. Mas algumas linhas gerais já podem ser traçadas… a primeira é sobre os jurados. Eles ainda não mostraram a que vieram. Todos me pareceram um pouco “verdes” e um tanto quanto artificiais.

Ídolos não é só um programa sobre seus cantores, mas também sobre seus jurados. Se essa escolha não for muito bem feita, todo o programa pode ir por água abaixo. Miranda, que dizem ser o mais forte candidato a “Simon Cowell brasileiro” me pareceu meio acanhado, consciente demais da câmera, travado. Acredito que isso possa melhorar com o tempo, vamos esperar para ver. Até lá, espero sinceramente que ele dê um jeito naquela barba nojenta e naquele cabelo ensebado.

Já Cyz, a nossa “Paula Abdul” me pareceu por demais teatral. Veja bem, uma coisa é ver a Paula Abdul batendo palminhas alegremente porque ela é meio bobona mesmo. A outra é encaixar alguém nesse perfil e esperar que se tenha a mesma química. Acho que não rola.

Também não entendi a matemática de se colocar quatro jurados ao invés de três.Como fazer em caso de empate? Enfim…

Já os apresentadores se saíram um pouco melhor, mas é curioso comparar não só a performance deles, mas dos “showmen” brasileiros em geral. Como tudo é alegria, piada, impostação de voz e muitos, muitos sorrisos, enquanto um fala e o outro espera a sua vez, ainda sorrindo, alternando falas ensaiadinhas sem muita personalidade.

Acho que falta aos apresentadores brasileiros um pouco de ironia, personalidade, e a capacidade de prender a atenção falando naturalmente.

O que vai dizer se o programa vai vingar ou não é a química. American Idol é o sucesso que é por causa da mistura muito equilibrada entre os juízes, os candidatos, a edição, o apresentador e o desenrolar do programa. E o principal, que muita gente não sabe por puro preconceito: American Idol é um programa sobre excelentes cantores. Vamos ver se Ídolos vai seguir o mesmo caminho e quem sabe, revelar a Kelly Clarkson brasileira.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube