X-Men 3: Pra quem ainda não viu - YabloG!

X-Men 3: Pra quem ainda não viu

maio 28th, 2006 | Por Fábio Yabu em Resenhas

Pode ir sem medo! X-Men 3 é um dos melhores filmes do ano! Se você gostou dos dois primeiros filmes então, com certeza vai se divertir muito com O confronto final. Tudo de legal que tem nos X-Men está no filme: diálogo pacifista sendo engolido a porradas, ação desenfreada, membros morrendo e ressuscitando a rodo. Faltou só o jogo de basquete mutante, mas isso já tinha no primeiro.

Sem querer entregar o ouro, só falando o que é mostrado nos trailers: o filme mostra uma “cura” para as mutações, capaz de transformar mutantes em humanos normais em segundos. A população fica dividida, e a temida guerra entre humanos e mutantes está prestes a acontecer. De um lado está Magneto (Sir. Ian McKellen, sempre muito competente) e sua Irmandade, querendo resolver tudo na porrada, do outro, os X-Men, que… bem, também partem pra porrada, mas quem disse que os vilões queriam conversar? Daí pra frente é uma verdadeira festa mutante, soltando suas garras e raios energéticos pra tudo quanto é lado. No meio disso tudo tem ainda a Fênix Negra, com Famke Janssen literalmente soltando a franga mais poderosa do universo.

Todo o elenco original está de volta, ainda que alguns membros literalmente desapareçam no meio da história. Wolverine (Hugh Jackman), sempre ele, é novamente o centro das atenções, mas coadjuvantes dos filmes anteriores, Colossus (David Cudmore), Homem de Gelo (Shawn Ashmore) e Kitty Pride (a gracinha da Ellen Page) conseguem se destacar na tela e trazer uma nova dinâmica à equipe. Já Kelsey Grammer como o Fera não mostra muito a que veio, e nem de longe tem o charme que Alan Cumming deu ao Noturno em X-Men 2.

Logicamente a proposta do filme não é fazer paralelos muito profundos com o contexto político americano de hoje e é bem menos denso que o segundo. O Presidente dos EUA é dócil e quase um simpatizante dos mutantes. Já os X-Men não carregam aquele estigma apocalíptico de párias incompreendidos, e lutam lado a lado com o exército americano contra a Irmandade de Mutantes. Nesse aspecto o filme parece meio contraditório com o anterior, mas quem é que disse que as histórias dos X-Men fazem sentido?

X-Men 3 é um filme muito bem equilibrado entre personagens principais, roteiro e suas dezenas de coadjuvantes. A perfeição só não é atingida devido ao estrelismo de Halle Berry, que disse que só voltaria à história se sua personagem Tempestade tivesse mais tempo na tela. Para atender às exigências da atriz, o roteiro teve que deixar de lado diversos personagens interessantes, tanto visual quanto psicologicamente. Anjo, Colossus, Professor Xavier, até mesmo Ciclope e Vampira têm praticamente só pontas no filme, enquanto Tempestade voa, solta raios, faz e acontece e sai na porrada (!) com Calisto. Realmente uma pena.

Ah, e não custa lembrar: não saia do cinema antes do final dos créditos. Tem uma cena extra. Meio sem pé nem cabeça, mas tem!
(Importante: comentem spoilers só no post abaixo!)
poster1-small.jpg
X-Men: temidos e odiados! Ainda que estejam entre as 50 pessoas mais bonitas do mundo!

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

6 Comentários

  • Parabns pelo blog! Muito completo mesmo! Mas, eu irei explicar o motivo de terem feito esta palhaada com o Ciclope e a Tempestade. James Marsden (Ciclope) assinou para Superman – O Retorno. Da, os produtores dos filmes dos X-Men resolveram puni-lo, diminuindo sua participao ativa, em X-Men 3. J Halle Berry (Tempestade) uma pobre coitada. Aps ver que, no iria mais brilhar, pelo fracasso de Mulher-Gato (filme), ela exigiu uma participao maior, em X-Men 3. Da, muitos fs se sentiram incomodados. Mas, esta a verdade. Entendeu agora? Um abrao…

  • Pingback: YabloG! » Hard Candy

  • Wolv says:

    Geralmente entre setembro e outubro, Cilon.

    Algumas sries, especialmente da Fox, comeam em janeiro.

  • asdrubal says:

    po cara… quando vc vai voltar com os com… hehehe brincadeirinha

    era pra eu estar dormindo… so 4:40… comecei a ver lost hoje… umas 5h da tarde… a primeira temporada… minha namorada adora, sempre fica falando, ento pedi pra ela gravar a primeira temporada pra mim… j assisti uns 13 episdios… eu ia parar naquele da loirinha australiana… ae vc descobre que tinha um cara que no estava no avio e percebe que no vai mais conseguir dormir… pq eu tenho faculdade cedo amanha, e tenho que fazer um exame antes… mas eu tinha que ver mais episdios… ento eu resolvi que ia parar… ia entrar aqui pq eu sabia que tinham spoilers (mas eu no li… eu s olhei pra perto deles e consegui me controlar e no ler)… li sobre os personagens… um resuminho que voc fez que eu lembrei ter lido a um tempo… ae esbarrei em uns spoilers aonde eu achei que no iam ter… voc avisou… no post sobre as teorias… mas eu achei que ia dar pra ler s um pouquinho e no ler os espoilers… mas no deu e fiquei chateado… tipo vc deveria ter feito o link pros posts de lost s funcionarem da 3 vez que voc clica… assim eu no teria clicado

    bom eu queria falar sobre lost… mas minha namorada foi embora a muito tempo… vim falar sozinho nos teus coments… coisa de maluco… acho que vou dormir… ou ver mais episdios… sei la

  • Cilon says:

    Algum sabe quando recomea a temporada de sries nos EUA?

  • Tufous says:

    Oi yabu…

    cara.. eo sei q eh chato falar nesse assunto denovo.. maix nom me aguento… pow.. sou puta fan do seo trabalho maix naum consigo engolir o despreso pelos combo rangers… acompanho desde a fase bolinha, tenho tdos os gibis e bonecos… e queria ao menos uma resposta sobre o futuro deles e tals.. bom.. espero resposta!

    vlw cara



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube