Hard Candy - YabloG!

Hard Candy

setembro 1st, 2006 | Por Fábio Yabu em Resenhas

Hard Candy, um dos melhores thrillers dos últimos anos finalmente vai estrear no Brasil dia 22 de setembro. A péssima notícia é que o filme recebeu o infeliz nome de “Menina má.com”, provável invenção do mesmo cara que dá nome às operações da Polícia Federal.

Apesar do nome remeter a algum filme adolescente com Paris Hilton como protagonista, Menina Má.com (sic) traz um tema forte e indigesto: a pedofilia. Hayley é uma menina de 14 anos vivida Ellen Page (a gracinha que fez a Kitty Pride em X-Men 3). Ela suspeita que o fotógrafo Jeff é um pedófilo, e passa as duas horas de filme o torturando física e psicologicamente.

O grande barato do filme é a impressionante atuação de Ellen Page. Se em X-Men 3 ela já havia roubado a cena nos poucos minutos que apareceu, em Hard Candy a atriz mostra que pode ser a Natalie Portman da nova geração. Sua atuação é tão soberba que acaba sobrepondo a discussão sobre o filme ou o tema; ela se torna o próprio filme, é impossível desgrudar os olhos da tela enquanto Hayley executa suas torturas.
Não se deixe enganar com o nome de Sandra Oh no cartaz (como se alguém fosse ao cinema por causa dela). Sua participação é de apenas uma cena que ela deve ter gravado enquanto ia ao banheiro em Grey’s Anatomy. Mas do jeito que ela é queridinha nos EUA, é capaz que ela ganhe o Oscar por isso. ;P

Não deixe de ver o trailer no Omelete.

menina_ma_com.jpg
Menina má.my.ass

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

Um comentário



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube