Beast Wars – 10 anos - YabloG!

Beast Wars – 10 anos

setembro 12th, 2006 | Por Fábio Yabu em Resenhas

Maximals-bw1.jpg

Argh! Não sei o que me dói mais – saber que já se passaram 10 anos ou relembrar a curta vida da minha série animada favorita de todos os tempos.

Pois é, minha gente! Esse ano, Beast Wars – Transformers completou uma década! Lançada em 1996, a série era uma continuação ousada e direta do clássico desenho dos anos 80. Ao invés de carros e naves, agora os Maximals e Predacons, descendentes diretos dos Autobots e Decepticons, virariam animais.

A nova direção da série causou rebuliço na época. Como assim, o Líder Optimus agora se chamava Optimus Primal e virava um macacão? Megatron é um tiranossauro que vive falando “YEEEES”? Jesus, cadê os Transformers que eu amava tanto?

Passado o susto, Beast Wars em pouco tempo se tornou a melhor série de Transformers já produzida. Seu grande atrativo era a coerência em seus roteiros: as aventuras dos Maximals contra os Predacons aos poucos revelavam uma profundidade maior na trama, os personagens e desafios iam evoluindo até o grande ápice da série: o reencontro com Optimus Prime, (ou Líder Optimus, no Brasil) e todos os Autobots e Decepticons originais! O episódio causa arrepios em qualquer fã dos Transformers, ao relembrar da clássica frase: “Transformar e rodar!” (“Transform and roll out!”)

Um clássico. Personagens cativantes, histórias coerentes e designs fantásticos. Beast Wars terminou abruptamente em sua terceira temporada, dando lugar a Beast Machines, que tinha lá suas qualidades, mas jamais empolgou tanto quanto sua antecessora.

Confira vários links no Youtube:

O primeiro episódio

Abertura em rap japonês(!): TURANSFORUMA!

Encerramento cantado por Hironobu Kageyama: BISTO WARUSU-UU! HENSHIN!

Trailer da terceira temporada, estrelando o Megatron original!

Megatron encontra os Autobots e Decepticons! Teeenso!

Megatron estoura a cabeça de Optimus Prime: O final de temporada mais mega boga já feito! “The Future has changed! Yeees! The Autobots lose! Evil triumphs! And you… you no longer exist!!”

A evolução de Optimus Primal ao som de Daft Punk. O vídeo quase me faz esquecer que odeio Daft Punk.

Bwopa.jpg

O ponto alto da série! A aparição de Optimus Prime e todo o elenco original!

optimaloprobot1.jpg
“CHAMAS NA PINTURA MY ASS!”

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

23 Comentários



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube