Acharam o velho! O retorno de Alvar Hanso! - YabloG!

Acharam o velho! O retorno de Alvar Hanso!

setembro 26th, 2006 | Por Fábio Yabu em Resenhas

O texto abaixo pode ter spoilers pra quem não viu a segunda temporada de Lost.

Parece que finalmente o jogo Lost Experience chegou ao fim. Além de ter revelado o significado dos números como prometido, o jogo ainda revelou o paradeiro de Alvar Hanso, fundador da Hanso Foundation e sua ligação com a hacker Rachel Blake. Enquanto nerds do mundo inteiro perdiam horas preciosas de suas vidas juntando as pistas, eu ficava em casa cuidando da minha enquanto eles faziam o trabalho sujo. Agora, o resultado está no vídeo abaixo, por enquanto em inglês, encontrado pelo pessoal do blog Dude! We are lost.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/XjFsMfdzbBs" height="288" width="350" /]

Resumindo: Rachel Blake finalmente encontra Alvar Hanso na Noruega. O velho parece estar bem, dá um migué no segurança vacilão e conta a Rachel que ele está sendo mantido preso por ordem de seu ex-discípulo, Thomas Mittlejerk, digo, Mittlewerk. Ele pede que Rachel denuncie as falcaturas que estão sendo feitas em seu nome, e por algum motivo colocar o vídeo no YouTube pareceu mais razoável do que ir até a delegacia local. No final, Hanso ainda revela que ele é ninguém menos que… pai de Rachel! Ta-da!
Ao que parece, Hanso retomou o controle da Fundação, como pode ser visto em seu site, que agora traz uma mensagem do próprio velhinho.

Em sua declaração, Alvar Hanso diz que vai reconstruir a fundação, longe das pérfidas garras de Mittlewerk, que parece estar por trás de muitas das coisas sinistras vistas na ilha. A pergunta agora é: como isso vai influenciar a série? É difícil saber o quanto os roteiristas vão arriscar nessa jogada; já que Lost é um fenômeno no mundo inteiro como programa de TV, e não dá pra esperar que cidadãos comuns fiquem fuçando o YouTube o dia inteiro à procura de pistas. Eu acho que tudo o que foi visto em The Lost Experience é tipo um plus a mais adicional, como os curtas lançados entre um filme de uma trilogia e outro, afinal a galinha dos ovos de ouro é a audiência da TV, e não os fanáticos sedentos da Internet. Mas sem dúvida foi um jogo divertido, que ajudou a manter o interesse pela série no período da entresafra. Agora vamos ver o que acontece!

Links:

The Hanso Foundation – o site da fundação e a mensagem de seu criador.

Whereisalvar.com – a competição online criada como um plano maluco de Rachel Blake para revelar o paradeiro de Hanso. Milhares de barras de chocolate Apolo foram espalhadas pelo globo, e quando um número suficiente delas foi encontrada (1024 normais e 78 douradas), a verdade veio à tona. Mas não era mais fácil ter ido a um jornal??
Dude! We are LOST! – Blog muito bom, que sempre encontra as novidades sobre a série.

hanso.jpg
Alvar Hanso: Foi horrível! Eu fui mantido prisioneiro numa mansão chiquérrima na Noruega, a jacuzzi estava quebrada e eu só consegui escapar porque o segurança me deixou a sós na sala recebendo uma visita!!

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

Um comentário



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube