Ta-da! A novidade mega boga!! - YabloG!

Ta-da! A novidade mega boga!!

outubro 30th, 2006 | Por Fábio Yabu em Criações

Acho que a maioria de vocês já deve estar sabendo (pretensioso, não?), mas lá vai: minhas queridas Princesas do Mar vão virar uma série de TV. Legal, né? Esse é sem dúvida o momento mais importante da minha carreira até aqui. Como eu me sinto? Ah, é bacana. Não estou eufórico nem nada, estou satisfeito, relembrando de todos os caminhos que me trouxeram até aqui, dos tombos que levei no caminho, das vezes em que eu disse que tudo daria certo no final. O final ainda não chegou, mas até agora, tudo bem. Agora vamos ver o que o futuro reserva nos próximos anos para as Princesas do Mar… ou Sea Princesses, como vão chamar nos países de língua inglesa.

Pois é, minhas meninas são chiques e globalizadas. Os roteiros, baseados nos meus 3 livros e em diversas histórias que escrevi nos últimos dois anos, estão sendo produzidos em Sydney, na Austrália, pelos meus amigos da Southern Star Entertainment (tem várias séries deles passando no Boomerang e no Cartoon, como o Clube do Travesseiro, Kangaroo Creek Gang, entre outras). Lá também são feitos os storyboards e a dublagem. A animação e a finalização são feitos em Barcelona, pela Neptuno Films, que tem no currículo diversas séries de sucesso como Connie, a Vaquinha (que passa no Discovery Kids) e King Arthur’s Disasters, que acabou de ser indicada a um prêmio BAFTA (o Emmy inglês). Daqui eu aprovo os roteiros e faço todos os character designs que serão vistos na série. Tem sido um trabalhão, a série vai ter ainda mais personagens do que os livros, acho que já fiz mais de 30 ou 40 personagens novos, entre familiares e mascotes das Princesas.

Tem sido muito legal ver as Princesas ganhando vida em tão pouco tempo. As coisas aconteceram muito rápido, faz só dois anos que o primeiro livro saiu e agora tem todo esse cuidado em volta delas, pessoas em três continentes trabalhando duro para que elas continuem lindas e divirtam meninas em todo o planeta. É meio surreal ainda, não caiu a ficha por mais que eu já tenha visto tanto do trabalho sendo feito. Ver a dublagem foi uma coisa de outro mundo… durante as gravações, eu fui almoçar e um velhinho simpático sentou do meu lado e começou a falar comigo. Assim, sem falar de nada específico. De repente ele vira e fala “Prazer, eu sou o Rei Tubarão“, e eu WHAAAT? Hahaha, foi muito estranho, porque ele era um ator super conhecido na Inglaterra e na Austrália.

Quando puder divulgo fotos do elenco, é tão bizarro, a menina que faz a Polvina realmente parece com ela, e o mesmo acontece com as outras duas atrizes! Talvez seja coisa da minha cabeça, mas vocês devem imaginar como ela está nas nuvens a uma hora dessas. A repercussão da notícia aqui no Brasil me surpreendeu muito, graças ao destaque do UOL na capa as meninas foram mais lidas do que o nosso presidente repetente, digo, reeleito, e até a Rádio Kiss FM anunciou como destaque do dia, hahaha! Que péssima hora para não se estar ouvindo rádio…

folha.gif

O desenho deve estrear lá fora ano que vem e aqui em 2008. Ainda tem um trabalhão pela frente, assim que puder divulgar mais coisas eu posto. Ainda é cedo para fazer discurso, mas queria agradecer à minha família, meus amigos e a todos que me acompanharam até aqui, em especial meu sócio Reynaldo, os anjos que tornaram isso possível (eles sabem quem são) e meus amigos australianos e espanhóis, que por sinal não lêem português! E é claro, a você, querido leitor dos meus gibis, livros e blog, e a toda essa platéia bonita que tá aí em casa!!

:P

Links:
Folha Online
Omelete

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

22 Comentários

  • Jozin says:

    Its mothafockin’ Yabu time!Heh, como dois gatos pingados disseram acima, perfeito seriam os combos, mas finge que no leu e s l os parabns!O negcio aqui BRASIL, t me entendendo?Isso mesmo, a terra do porrete ladro!

  • Mr. Noin (a.k.a. Leal) says:

    Aeee! Wuhuuu! Voc ter uma obra sua prestigiada l do outro lado do mundo! J tem por aqui e espero que consiga em mais lugares! mais um passo para a dominao mundial! Mwahahahahar! Err… t, eu me empolguei…

  • Anja says:

    Parabns Yabu, voc realmente merece isso por seu esforo e trabalho.
    Li seu primeiro livro e achei maravilhoso, apesar de no ser criana. A leitura deliciosa e as lies que a histria deixa so para a vida.

    muito bom saber que haver um osis de qualidade no meio do deserto que a televiso hoje em dia ostenta.

    Sucesso, Fbio!

  • Reynaldo says:

    Amigo, realmente muito bom construir um sonho com algum to especial como voc!
    Voc um iluminado!
    Reynaldo

  • Fbio Yabu says:

    Pessoal, muito obrigado pelo apoio e carinho. Tem sido uma experincia muito legal, e compartilhar com vocs parte disso (credo, parece discurso de miss).

    Enfim, valeu pela fora! Paula, adorei o Luke, quero ver seu dojinshi!

  • Paula says:

    Carcolis!

    ……………………………….

    …Carcolis!

    Putz! Perdi at a minha coerncia… Tomara que passe em TV aberta (ou que eu consiga tv a cabo at 2008)!

    E, um, nada a ver, mas http://www.deviantart.com/deviation/42411827/ – tipo fanart de Luke. Fui!

  • Victor S.L says:

    Prabens Yabu vc merece tudo isso.
    Espero poder ver as Princesas logo,logo.

  • Rafael says:

    Parabns, cara! Voc foda! Sucesso pra voc!

  • Rubinho says:

    Cara, no tem o que dizer… Voc o primeiro cara a firmar parceria internacional na produo de uma criao brasileira… No entendeu??? Voc PIONEIRO! O primeiro do PAS! O dolo brasileiro dos quadrinhos virtuais agora tambm internacional! Parabns!

    Outra coisa: impresso minha ou eu li mesmo no Anime Pr que “A parceria internacional foi firmada dois anos atrs, quando a Flamma levou o livro e a idia MipTV, feira internacional de televiso que acontece em Cannes.”?
    Dois anos atrs e agente s fica sabendo agora??? Que isso, Fbio?

  • Fernando says:

    Nossa!
    Demais, quando vi a materia no omelete nao acreditei.

    Parabenzao cara, acompanho seus paos a um tempinho j e eu te lia j quando elas estavam se tornando realidade em livros, e agora vejo elas indo pras telas em movimento.

    Como um amante de historias, como desenhista e como qualquer outro adjetivo estranho, desejo parabens cara. Vc merece pacas.

    =)

  • kei-kun says:

    Parabns! *Jogando o Yabu pro alto*
    ^^ Suas filhas vo pra TV! Se anime menino!

  • Que conselho vc pode tar dando pra quem esta comeando agora? Como surgiu a idia de falar do mar? Voc sempre gostou de praia?

  • Juninho says:

    AAAAAAAhhhhhhhh!!!! Eu vi sua foto na Folha! T estilozo rap… virou xike, t andando pelos estrangero fazendo sucessu!… (vocabulrio baseado na linguagem Lulstica!)

  • alexfm says:

    poe mega boga nisso!
    fbio yabu ganhando fama internacional?
    parabns cara, voc merece!

    idias originais so o que te levaram to longe, continue sempre assim!
    =D~~

  • er says:

    Quando der pra colocar um video no youtube a gente ta esperando hehehehehehe

  • Nossa Yabu, parabns! E concordo com o que voc disse, o resultado veio rpido!
    Mas mereceu! Quando o trabalho bom os resultados aparecem!

  • anselmo says:

    Determinao e talento fazem tudo acontecer.
    Parabns e muita sorte!

  • Vinicius says:

    ja sabia…. li ontem no omelete e na hora vim ver aqui se vc tinha colocado… nada… hsauhsau
    pow vei, mto legal isso, vc deve ter tido mo trabalhao pra fazer tudo, mas q bom q deu certo.
    parabens!
    =P

  • Pois , perfeito seria se fossem os Combo! Mas quem sabe, n? Yabu, ser que existe uma chance, em um futuro mesmo que distante? :)

    Mas nada de “e se”! O fato que o trabalho do Yabu com as “Princesses” foi merecidamente reconhecido e o cara deve estar vivendo um sonho. (Um sonho onde se trabalha bastante, mas ainda assim um sonho.) Tudo que eu tenho a dizer agora um grande, enorme, magistral Parabns, e…

    Cara, eu sempre te admirei pra caramba. Tu o meu terceiro japons favorito, sabia? hehehe! S fica atrs do Miyamoto e do Miyazawa. ;)

    Abrao!

  • Fantstico, at demorou muito pra rolar, sempre disse que Princesas do Mar esbanjavam carisma

    Mas confesso que sempre sonhei que o momento “Heris brasileiros viram desneho animado” seria com os Combo Rangers… ah, mas isso s pra gente =(

  • Cilon says:

    Matou a pau, fabyabu.
    Congratulations for all, old pal

    PS: Estava assistindo Halloween agora na Tela Quente, a srie no a mais clssica em filmes de “serial aquilo”, mas certamente tem a melhor musica tema… eu lembro quando jogava Halloween no Atari \o/



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube