TRANSFORMERS! Eu vi 30 minutos e você não!! - YabloG!

TRANSFORMERS! Eu vi 30 minutos e você não!!

abril 12th, 2007 | Por Fábio Yabu em Resenhas

Háaaaaaaaa!

Eu queria ter 10 anos pra me exibir pros coleguinhas da classe. Mas já que não tenho, vou me exibir pra você!

Hoje de manhã eu vi nada menos que 30 minutos de Transformers – O filme. E… e… e… acreditem, o negócio é bom MESMO!!!! Aaaah! Eu tô maluco!!!

Fui com meu cumpadre Marcelo Forlani, do site, revista e em breve conglomerado de mídia, Omelete. A exibição exclusiva para licenciados, exibidores, imprensa e parentes do diretor Michael Bay trouxe 4 cenas do filme em diferentes estágios de produção, mas todas bem promissoras. Não vou spoilear nada, então leia, morra de inveja e se prepare para um dos grandes filmes do ano!! Abaixo minhas bolinhas sobre o que vi:

  • A prévia trouxe cenas com os seguintes personagens: Autobots: Optimus (Caminhão vermelho e azul, hello-ô?), Bumblebee (Camaro amarelo – ou camarelo, como dizem – hã, hã, hã?) e Jazz (Pontiac cinza). Decepticons: Blackout (Helicóptero) e Skorponok (Escorpião)
  • Deu pra ver bem os robôs, inclusive o Optimus, e eles são muito bem feitos. A única coisa que ainda me incomoda profundamente são os rostos – ou a falta deles, que acho que tiram muito do carisma dos personagens. A voz do Optimus é a mesma do dublador original, hoje bicentenário Peter Cullen, o que traz arrepios a qualquer fã da série. Bumblebee é engraçado e tem trejeitos humanos apesar da aparência mecânica; ele leva o dedo à “boca” para pedir silêncio, se desequilibra e tal. O mais engraçado é ele transformado em carro. Como carros não falam (transformar em robôs tudo bem, né?), ele usa as músicas para se comunicar.
  • Apesar disso, o Optimus tem uma espécie de máscara de batalha que fica sobre a boca robótica, que ao menos o deixa mais parecido com o personagem que tanto amamos. Independente disso, o robô é muito estáile.
  • As transformações são ESPETACULARES. Tem inclusive o barulhinho clássico, o tal do tchu-tchu-tchu-tchu-tchí, mas eu suspeito que ele será removido da versão final. Apesar de ter arrancado gritos de empolgação da platéia, acho que ficou esquisito pois a transformação dos robôs demora mais que o barulhinho e também produz sons específicos (você nunca ouviu metal se dobrando para formar um robô?)
  • O filme parece ter bastante humor. Os Autobots estão aparentemente tentando aprender a cultura humana, e são meio atrapalhados quando tentam manter sua presença oculta. Como se andassem na ponta dos pés e tal.
  • Falando em humor, as cenas com os humanos às vezes são bem engraçadas. Enquanto o Skorponok toca o terror nas tropas dos US and A, um soldado tenta fazer uma hilária ligação de SOS pro Pentágono.
  • Humanos: o filme tem como pano de fundo a historinha de amor entre o adolescente Sam (Shia LaBeouf) e Mikaela (Megan Fox). Sam é dono do Bumblebee, é engraçado e não chega a atrapalhar o filme pra quem, como eu, está louco para ver os robôs. Sua namoradinha Mikaela deve ter uns 16 ou 17 anos na história mas é interpretada por uma atriz de 21 que é TÃO gostosa, mas TÃO gostosa, mas TÃAAAAAAAAO gostosa que parece que o organismo dela vai começar a consumir a si próprio a qualquer momento. E sinceramente, isso incomoda um pouco, porque a diferença de idade entre os atores é clara (ela aparenta ter uns 22, 23 anos e ele uns 16). E ela é MUITO gostosa. Sério mesmo. Eu já falei que ela é gostosa? E ainda por cima, é inteligente e entende tudo de carros. Tipo, quais são as chances, né?
  • Enfim, o filme promete! Se você estava com medo, pode esquecer! As quatro cenas que vi hoje foram muito legais, equilibrando ação, humor e efeitos especiais na dose certa. Não vi nenhuma luta, mas pode ter certeza que o pau vai comer solto quando o filme chegar aos cinemas em 4 de julho nos US and A e dia 20, no Bresél.

transformers.jpg
Optimus: PISCOU!!!!!!!!!!

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

14 Comentários

  • dagob says:

    vc viu 30 minutos eu vi o filme inteiro kakakakakaka.

  • Gerson says:

    Ele aparenta ter 16 e ela 22, 23, e a diferena bem clara? Mas se ela aparentasse ter 18, tendo ele 16? H uma grande diferena de um de 16 ou 17 anos para uma de 18?

  • Anderson Ferraz says:

    O melhor filme de ao muito animal briga de outro mundo sensao de um dia seu carro vai se transformar em um robo de guerra imaginao muito alem da vida da tecnologia quem sabe futuramente n?

  • Pingback: YabloG! » Blog Archive » Transformers - Mega boga pouco!!

  • Victor S.L. says:

    To com inveja do Shia LaBeouf Yabu

  • Fbio Yabu says:

    [Comment ID #18996 Will Be Quoted Here]

    Existe Autobot trem e tnis pra fazer cooper sim! Procure a nos arquivos do blog.

  • Kanssa Dodehy Pokrizia says:

    Dear Mr. Yabu, eu concordo contigo e tambm tenho grandes expectativas quanto ao dito cu(jo). Mas, eu (talvez, ”ns”) no deixo (ou “deixamos”) de me (de nos) perguntar (Ah! Voc entendeu!) se no te incomoda nem um pouquinho que nossos idolatrados heris tenham as formas dos veculos que voc TAAAAAAAANTO odeia.

    Alis, por que no existe nenhum Autobot Buso? Ou Autobot Bicicleta? Ou Autobot Tnis Pra Fazer Cooper?

  • Rubens XD says:

    Os carros no vo se transformar com as pessoas dentro deles no n? Seno pode acontecer isso aqui:

    http://www.pbfcomics.com/archive/PBF077AD-Disassemble.jpg

  • Cilon says:

    PS: Esse rapaz da informatica devia ganhar s pra fazer legendas engraadas, muito show

  • Cilon says:

    Mesmo levando em considerao que eu sou mais f de Beast Wars do que transformers em si, acho que o filme tem tudo pra ser um dos filmes do ano.

    claro, seria com certeza o filme de todos os tempos se fossem 300 autobots de capa vermelha defendendo um desfiladeiro de dois milhes de decepticons, mas como no se pode ter tudo nessa vida…

    E sinceramente eu fiquei com medo desse negcio de histria de amor no meio do filme, coisa que NINGUEM faz questo alguma de ver. Bom, talvez a Maya… hahahah

    Srio, as vezes eu acordo no meio da noite tendo pesadelos em que um predador sai correndo de mos dadas uma humana. Ai eu acordo suado e lembro que isso aconteceu mesmo em um filme, NAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOO!!!

  • Juninho says:

    Muito bom, eu no perco esse filme por nada! A no ser que ele estreiasse numa segunda feira… ae eu teria q assistir Heroes primeiro, depois eu assitiria o filme!

    Ps.: Ah, e aquela menina, como mesmo, Megan Fox? Como ela ? D pra perceber a presena dela no filme?

  • Rafael says:

    - Acho que o som mais pra tchu-tchu-tcha-tchu-tch.

    - Quando eu tinha uns 5 anos, ganhei uma borracha dos transformers que tinha uns 20 cm, era toda colorida e, lgico, mudava de forma de carro para rob. Acho que era do Optimus, no me lembro deste detalhe. S sei que eu gostava de comer a borracha, e s algum tempo depois que eu fui descobrir que ela era txica. Vai ver por isso que eu sou assim hoje. Agora, no sei quem foi o adulto responsvel que deu de presente uma borracha txica pra um garoto em idade pr-escolar.

    - Que massa! Se voc diz que o filme bom, ento t garantido. Vou ver o filme quando sair. Ainda mais pela propaganda que voc fez da Megan Fox ^w^

  • rossito says:

    Nuoooooosssss….
    esse filme vai se mtuuu fodaaaaa prometeee ein….

  • Hurley says:

    esse ano ta bom de filme hein…



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube