Homem-Aranha 3 – O maior inimigo é ele mesmo - YabloG!

Homem-Aranha 3 – O maior inimigo é ele mesmo

maio 4th, 2007 | Por Fábio Yabu em Resenhas

aranha_52.jpg

Pois é, acabei de voltar da pré-estréia de Homem-Aranha 3 e, apesar de ter gostado, o filme tem um grande problema. Como a própria divulgação diz, o maior inimigo do herói é ele mesmo… não na figura do vilão badass Venom, mas sim do filme anterior, Homem-Aranha 2.

(Acho que não tem spoilers, mas leia por sua conta e risco)

Quando começaram a surgir as primeiras críticas, fiquei meio apreensivo. Alguns diziam que havia vilões demais, pouco espaço pra cada um na tela, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas acho que o maior problema mesmo foi a enorme expectativa gerada pelo segundo filme. Homem-Aranha 2 é tão bom que beira a perfeição, e utiliza praticamente todos os elementos da mitologia do herói. É uma grande história de amor, com porradarias memoráveis, drama, comédia, uma mensagem magnífica e um final de cair o queixo. Daí o que sobrou pro terceiro filme? O segundo escalão de vilões, como Homem-Areia, Venom e o “Duende Júnior”, e o relacionamento entre Peter e Mary Jane, que justamente por estar mais maduro e realista, parece mais desgastado tanto pros personagens quanto pro público.

O filme é o que tem a história mais fraca dos três. Tudo acontece meio do nada. Tudo bem que o pai do melhor amigo do Peter, no primeiro filme, acabou virando vilão. Tudo bem que, no segundo, o cientista que ele mais admirava pirou. Agora, tanto o cara que dizem ter matado seu tio, quanto o seu rival no jornal além é claro do filho de seu arqui-inimigo virarem vilões AO MESMO TEMPO já força um pouco a amizade. Visualmente é fantástico, os vilões são assustadoramente fiéis aos quadrinhos, mas falta aquela liga, aquele encantamento de Homem-Aranha 2, proporcionado por uma história simples mas bem contada. Se não fosse pela inevitável comparação com o antecessor e subsequente expectativa, eu até consideraria Homem-Aranha 3 um filme bom, ao invés de algo mediano.

Mas ainda acho que vale o ingresso. Gwen Stacy é estonteante (ah, Bryce Dallas Howard…), os efeitos estão melhores,  e Venom certamente vai fazer a alegria dos mais novos e dos fãs do personagem. Ou seja, jogue fora seu DVD de Homem-Aranha 2, vá ao cinema totalmente livre de expectativas e comparações e você terá um ótimo divertimento. Do contrário você ficará como eu estou nesse momento, ajoelhando no chão, chorando e gritando aos céus “Por quêeeeeee, meu Deus, por quêeeeee?”

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

20 Comentários

  • Harry Osborn says:

    Na verdade, o maior inimigo de Peter Parker (o Homem-Aranha) o Duende Verde (Norman Osborn). A maldio originada de um meteorito o transformou num homem arrogante e agressivo, nas quais eu, particularmente, no gostei, pois no conbina com sua cara destemida. Aquela franja ridcula, ento…Mas gostei do aumento de seus poderes e do uniforme negro. Pra falar a verdade, sobre o filme, Harry Osborn no deveria ter morrido, e sim, o Homem-Areia (Flint Marko). Mas, mesmo assim, o HA1 e o HA3 foram os melhores!!

  • Pingback: Transformers 2 - Robs que eu queria ver | YabloG!

  • Paulo says:

    by Fabio Yabu: Filmes prova de falha: por esses eu ponho a mo no fogo: 300 e Homem-Aranha 3. Se forem ruins, corro vestido de Homem-Aranha e com capacete de espartano no meio da Paulista.

    hummmm!!!!! sei!!! e quando vamos ver algum correndo vestido de homem aranha no meio da paulista?!!!

    =P

  • Helder Ribas says:

    Na boa

    O pior inimigo do homem-aranha o mordomo do Harry.
    No vou colocar o resto da idia para no gerar spoilers.

  • Victor S.L. says:

    Na verdade de acordo com as noticias o homem-aranha no seu pior inimigo, mas sim seu melhor amigo, graas ao destaque dos primeiros filmes(especialmente o segundo que teve a pior bilheteria)o HA3 continua batendo recordes.

  • Fernando Ndo says:

    Cara, o HA2 eu assisti 2 vezes seguidas, no dia da estria, cabulei aula praticamente a semana seguinte inteira pra assistir o cabea de teia.

    Nesse eu s gostei da Bryce Dallas Howard, praticamente.

    Muito triste isso…

  • Arthur, o Brbaro says:

    [QUOTE]Do contrrio voc ficar como eu estou nesse momento, ajoelhando no cho, chorando e gritando aos cus Por queeeeee, meu Deus, por queeeee?[/QUOTE] (Os tags de quotes provavelmente no vo funcionar, mas disfara, disfara, ningum viu, ningum viu…)

    HUAAAAAAAAHUAUHAUHUUHUEAHUHEHAUEHHUHHEAH!!!! >D >D >D
    Yabu, pelamordedeu me diga que isso foi uma referncia a Irm Selma!!! >D >D >D http://www.youtube.com/watch?v=0_AEhhdo6xE

    Adicionalmente…
    Voc tinha que fazer uma viagem todinha mesmo na minha poca de entregar infinitos projetos e no passar por aqui por um tempo?!!! Heeein?!!!! Depois de saber como a viagem foi todinha nem d pra dizer boa viagem…
    Mas boa viagem, assim mesmo, porque voc no tem provas que eu realmente j li.
    R!!!
    Olha… Ignorncia a chave.
    Wl!

    Arthur, o Brbaro

  • Hurley says:

    eu achei que ficou tudo meio jogado dentro da trama, uma baguna para criar cenas megaboga.

  • Juninho says:

    Eu vou ao cinema assistir… mas nesse momento j estou entrando em contato com nosso amigo Paul Torrent, e to baixando ele aqui em casa mesmo! Afinal, minha namorada no gosta de filmes legendados, vou ter que assistir o dublado com ela e depois assistir o “verdadeiro” aqui em casa…fazer oque, n!? E eu no vejo a hora de chegar domingo… eu vou dar um pulo na gloriosa nao Canadense pra assistir Heroes, pq eu no to aguentando mais de ansiedade pra ver… Yattaaa!

  • Victor S.L. says:

    gostei, at comparado ao primeiro inferior, foraram muito a barra e destruiram a historia, nem todos os viles deveriam ter uma ligao com o Peter e precisam se redimir no fim(parecia uma formula pra fazer vilo), modificar a morte do Tio Ben pra impulsionar a trama foi #%$*( le-se desnecesrio).O homem-aranha emo , o Harry “fantasma da opera”, o Venom Forman e o areia tbm contribuiram para alavancar o filme(valeram os efeitos). Mas a Bryce Dallas Howard amenizou o roteiro fraco, at filme da disney fica melhor com ela.

  • Lord says:

    AH!!! MEU DEUS!!!! OS EMOS VO DOMINAR O MUNDO!!!!

    PEGARAM AT O ARANHA!!! (claro que com um toque bem metal na personalidade negra…)

  • Lord says:

    “peter…a vingana nunca plena…mata a alma e a envenena…”

    by tia may.

  • Kasmanas.G. says:

    sei no, pra quem no viu… veja! mas acho que vocs no vo se surpreender… vejam porque o homem-aranha!.. alis, vocs no andam percebendo uma cosa estranha nos filmes dele? tipo, em TODOS eles os viles deixam de ser viles, MAS SEMPRE TEM MAIS!

    esse cara s tem menos inimigos que os 300 de Esparta!

  • pedro says:

    pra min eh soh midi em cima dos filmes dele, como aconteceu com o senhor dos aneis, eu naum gosto desses filmes muitos falados

  • Chileno says:

    Acho q as terceiras partes de filmes da marvel devem ter um carma…alis, daqui a pouco vou ver homem aranha…apesar de tudo

  • Chileno says:

    Acho q as terceiras partes de filmes da marvel devem ter um carma…

  • allan says:

    Terrvel, ficou tudo muito sem p nem cabea, jogado na tela, o tempo todo voc bombardeado com alguma informao da histria e de modo completamente aleatrio, no temos uma coerncia muito boa, a edio do filme ficou horrvel, alm disso, temos o Topher Grace como um PSSIMO Venon.

    Quando todo coberto pelo simbionte era perfeito, mas ele tinha que teimar em mostrar o rosto e ficar com aquele corpo de The Rock e rosto de Spice Girl, muito ruim.

  • bem
    i still loking foward to see it…

  • forlani says:

    cala a boca! voc nunca leu homem-aranha na vida! onde j se viu falar um absurdo desses!!!

    Errr, as opinioes acima no so minhas, mas sim dos fs cegos que gostam e julgam sem ter visto. ;-)

  • Chileno says:

    No tava botando muita f no homem aranha 3 mesmo, e perdo pela insapincia, mas mundial a estria do homem aranha??? acho q nem vou esperar sair em dvd mesmo…ou melhor, baixo da net…hauuhauhauha



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube