Heroes - How to stop an exploding man!

SEASON FINALE DE HEROES - HOW TO STOP AN EXPLODING MAN!
Como é bom estar vivo para presenciar esse momento!
Nova York explodiu? Quem morreu? Quem sobreviveu? Quem vai conseguir acordar cedo amanhã pra ir trabalhar? Saiba o que achei do MEGA BOGA final de Heroes a seguir, com spoilers e muita histeria!
Tudo começou em julho do ano passado, quando o piloto “vazou” (há, até parece) na Internet, e pude pela primeira vez, apreciar aquela que viria a ser a minha série favorita.
Ah, o episódio piloto… que belas recordações. Que final fantástico. Nathan voando pra salvar Peter? Quem esperava por essa? Ainda me lembro da emoção que senti… eu ficava falando pros meus amigos que ainda não haviam visto a luz: “MEU, EM HEROES TEM UM CARA QUE VOA!! TIPO, ELE ACTUALLY FLIES!!!“. Alguns demoraram mais, outros foram convert… digo, esclarecidos mais rapidamente. E logo, todos estavam comigo indo semanalmente aos US and A para assistir ao novo episódio de Heroes.

Novos personagens iam surgindo. O hilário Hiro Nakamura, Claire, Matt Parkman. As coisas começaram a ficar cada vez mais interessantes, e a série demonstrava um certo potencial… até que, no final do quarto episódio, aquilo aconteceu.

Sim, o Hiro do futuro abriu o caminho para tudo o que viria a seguir. A frase de efeito “Save the Cheerleader, Save the World” que tomou de assalto o planeta. A busca heróica de Hiro e Peter Petrelli, os novos e fascinantes personagens como a Google Girl e o Homem-Invisível… a série ficava cada vez mais perfeita, eu ficava cada vez mais viciado e devoto, aprendi sobre o passado, vi o futuro e até paguei o maior mico de todos os tempos por causa da minha série favorita. e a tensão crescia cada vez mais, até o apoteótico final.
Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara, que final. Eu vibrei cada minuto. Não foi o melhor episódio da série, mas cumpriu tudo o que prometeu. Fechou o primeiro volume, explicou o que tinha que explicar e guardou coisas pra próxima temporada. É preciso lembrar que Heroes não segue o esquema de Lost ou Smallville, que contam uma história longa através de várias temporadas. Cada temporada de Heroes é uma história fechada, por isso não espere um cliffhanger mega boga no final. Até tem, mas não é algo como os finais de Lost.

Todos os personagens principais se juntaram para contar a história. Até mesmo a antiga “Liga da Justiça”, com Charles Deveaux, Mama Petrelli e Linderman, que estavam mancomunados e sabiam da bomba desde o início. Aliás, excelente a participação de Charles Deveaux (Richard Roundtree, o Shaft, da série dos anos 70), como o grande mentor de Peter. Pelo que entendi, a equipe se dividiu entre aqueles que acreditavam que a bomba explodiria - Linderman e Mama Petrelli - e aqueles que tinham esperança - Charles Deveaux e Kaito Nakamura, o pai do Hiro. Dos antigos heróis, só conhecemos os poderes de Linderman, e provavelmente saberemos mais sobre os outros na próxima temporada.

Molly Walker é uma fofa. Adorei ela e sua relação com Matt Parkman. O destino do nosso querido Psychocop parece incerto, mas eu tenho certeza que ele volta para a próxima temporada. É claro que ele estava usando colete à prova de balas… se você leva 5 tiros no peito você não cai e fica ofegante, nem é levado numa ambulância… é morte súbita, meu filho! Fatality!! Infelizmente, acho que a insuportável família de Nikki-barra-Jéssica, agora Nikki-barra-Nikki, também volta.
O único personagem que deu uma escorregada foi Sylar. Tipo, ele desvia de balas mas não conseguiu impedir o Hiro e sua espada? Nada que não pudesse ser corrigido num segundo tratamento do roteiro… Hiro poderia muito bem ter usado seus poderes pra atingir Sylar antes que ele pudesse ver.

Enfim, o emocionante final. Nova York foi salva, graças aos irmãos Petrelli, que acabaram sendo as únicas vítimas da explosão de Peter em pleno céu da Big Apple. Achei muito boa a participação do Nathan, que, assim como no primeiro episódio, voou para salvar o irmão e mostrou porque é um dos meus personagens favoritos. Como Charles Deveaux havia profetizado no episódio 7, Nothing to Hide, no final, tudo o que importa é o amor. Será que eles sobreviveram à explosão? Assim como Matt, eu acho que eles também voltam.
Mas como não podia deixar de ser, o episódio teve seus furos, sim. Pela primeira vez na série, as profecias de Isaac não se cumpriram. O desenho de Ando morto no chão não fez sentido, nem todas aquelas pinturas de NY em chamas. Furo no roteiro? Eu chamaria de migué mesmo.
O episódio também teve um grande problema chamado… dinheiro! Todos esperavam uma luta mega boga de Sylar contra Peter, com poderes, raios e prédios sendo destruídos a là Dragon Ball Z, mas eles, como machos que são, resolveram partir pro tapa. Tipo, Sylar tem telecinésia, criocinésia (o poder de congelar as coisas), poderes nucleares, Peter pode voar, parar o tempo e até pintar lindos quadros, além de ter todos os poderes do Sylar e… os caras saem na mão???? Me cheirou a restrições orçamentárias, que nos privaram da verdadeira magnitude que a explosão deve ter sido, e que também resolveria a questão dos quadros de Isaac.
Mas enfim, no final o saldo foi pra lá de positivo e o season finale não decepcionou. Podia ter algumas arestas aparadas, mas fechou com chave de ouro o primeiro volume e introduziu de maneira deliciosa o segundo - Generations. O futuro reserva grandes emoções. Molly Walker já citou a presença do próximo vilão - alguém ainda mais perigoso que Sylar, e que seus poderes não podem localizar - sem falar na esplêndida cena final, com Hiro no Japão Feudal. Agora é aguardar até o retorno da série, em meados de setembro, e arrumar o que fazer até lá. Sei lá, coisas como ler, viajar ou viver, quem sabe. Ainda estou decidindo!

Frases memoráveis:
“Call me Noah”
(HRG, Mr. Bennet ou Claire’s Father)
“I already have a family”
(Claire para Nathan)
“In the end, all that really matters… is love.”
(Charles Deveaux para Peter)
“YOU SAVED THE CHEERLEADER, SO WE COULD SAVE THE WORLD!”
(Nathan para Peter! VOTE PETRELLI!!!)

Hiro sabia que não deveria ter vindo para a Animecon.





(15 votos)
on Maio 22nd, 2007 at 6:41 am
saco, ainda não terminei o download =P
on Maio 22nd, 2007 at 9:57 am
Achei que poderia ser melhor, pela qualidade que a serie teve durante toda a temporada.
Outro ponto é o descuido do roteiro: justamente no final eles pecam, quando a maior preocupação de uma serie é com o sentido das coisas…
Bem de 0 a 10, eu daria 8,5 para o season finale. Para a serie, 9.7. E vc. Yabu ?
on Maio 22nd, 2007 at 10:04 am
Sem comentarios para este season finalle,
e fora que qndo perdidos, olhamos seu blog,
que ai nos achamos!! hahahaha,
Entao, segunda q vem comeca a segunda temporada????
BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
=`(
entao, vamos acompanhar lost enquanto isso neh!!!
ou quem sabe uma pausa para um futebol ou viver a vida naturalmente antes de sabermos dessas pessoas poderosas!!!
Heroes EH MAGNIFICO!!!!
on Maio 22nd, 2007 at 10:42 am
Tipo, o Peter deixou o irmão dele se sacrificar de sacanagem né? Afinal, era só ele mesmo ter saido voando…
on Maio 22nd, 2007 at 12:28 pm
“Ah, eu tenho o poder de absorver os poderes de todos a minha volta, eu já voei e eu posso voar novamente. Mas, deixa esse otário aqui voar e me salvar, foda-se ele.”
“Ah, nós dois temos trezentos milhões de super-poderes, usamos eles a torto e a direito durante a primeira temporada toda e agora no pega-pra-capar decidimos sair NA MÃO, NA PORRA DA MÃO! NA MALDITA MERDA DA MÃO!”
Desculpa o exagero de palavrões, Mr. Yabu, mas eu realmente fiquei puto com esse episódio. Nem vou falar nada porque sei que você vai dar quote e perguntar que espécie de maluco que eu sou, única coisa que digo é: o último ep. teve uma coisa boa, não me deixou com aquela sensação de “cade meu mundo” que eu achei que aconteceria no hiato de temporadas. Melhor assim.
on Maio 22nd, 2007 at 12:36 pm
Escrevi um monte e o blog me f****. Preguiça de escrever tudo de novo. Resumindo:
1: Peter pode voar e deixa o irmão tomar no rabo junto com ele a toa? De sacanagem? Ele quer catar a mulher do Nathan? Velho, PORQUERAIOSDEMERDA ele não saiu voando sozinho?
2: Dois megabofas inimigos cheios de poderes se preparando durante 22 episódios pra se quebrar e na hora do pega-pra-capar eles saem NA MÃO? Sem comentários.
Não gostei, e não to comendo minhas mãos pra próxima temporada, o que é bom.
on Maio 22nd, 2007 at 12:37 pm
porra, agora apareceu. =D Deleta esse aqui e o de cima, plz!
on Maio 22nd, 2007 at 1:07 pm
Quanto aos furos de roteiro das pinturas de Isaac, é aquilo ele pintou NY explodindo, “the furture is not written in stone”, logo pq só a bomba poderia mudar? então não achei furos de roteiro. Minhas únicas birras com o episódio eh que besta do emoboy/franjinha man/garoto ctrl-c fica dependente do irmão pra sair voando. E a briga de tapaz entre sylar x peter, só falto eles puxarem os cabelos e se chamarem de va**** gordas!
O que ficou faltando foi:
- Qual a relação maldita daquele S! que aparece na espada, nikki/jessica, colar do haitiano, piscina dos walker laaah no inicio….
- Quais os poderes da liga da justiça?
- Como peter fez aquilo? Seria seu poder original apagar e prever/reviver momentos?
- Peter teria adquirido os poderes da liga de justiça? (menos o de Linderman)
- Seria a capacidade de absorver poderes a parte fofolê da historia, que ele ó absorve pela sua “capacidade de amar incondicionalmente”?
Aaaaah várias perguntas, várias…
on Maio 22nd, 2007 at 1:20 pm
Acho que o Peter se justifica dizendo que não consegue usar os poderes ou algo do tipo…
Mas por que o Hiro não cortou logo a cabeça do Sylar “Highlander” de uma vez? Por que as pessoas nos filmes e seriados sempre acham que mataram o vilão na primeira?
Por que a explosão não foi de dia como tinha aparecido antes?
Por que a segunda temporada só começa em setembro?
Aliás, quando estréia o “mid-season” com os novos personagens que a NBC anunciou?
on Maio 22nd, 2007 at 1:36 pm
Isaac disse antes de morrer que havia descoberto como derrotar Sylar, que agora ele era um herói… que $%&* ele fez ou profetizou que tornou ele um herói? NADA.
A luta do Sylar com Peter uma decepção e a derrota dele foi tosca, senão patética.
Esperava uma coisa mais “coreografada”, tipo a Nikki acertando o Sylar, o Parkman lê a mente dele e grita: “Cuidado, ele vai usar gelo!”, ela se vira e Sylar a acerta, mas D.L. caído no chão a deixa intangível. blábláblá, Hiro se teleporta bem em frente a Sylar (para não haver tempo de reação) e o acerta. Mais interação…
Sei lá… pelo nível dos outros episódios, o season finale leva só 3.5
on Maio 22nd, 2007 at 3:14 pm
A coisa mais legalzuda do episódio foi a vingança do Peter.
Ele se vingou do Nathan por tudo que ele já havia feito!
E logo no momento EMO do Nathan.
o/
Yeah!
on Maio 22nd, 2007 at 3:47 pm
Pra mim faltou uma frase memorável:
“You look bad ass!”
(Ando para Hiro)
on Maio 22nd, 2007 at 4:25 pm
Ruim demais… MUITOS FUROS INACEITAVEIS!
Concordo com tudo que UNK disse e vou acrescentar uma coisa!
Se nao perceberam, Molly foi inutil. A funcao dela num era localizar Sylar?
Pronto, Sylar foi EXATAMENTE PRA ONDE OS CARAS TAVAM!!!!
E os efeitos especiais? SOFRIVEIS!
O cliffhanger (gancho): Quem morreu ou nao?!
Paciencia! Parece cliffhanger de Malhacao! Na moral!
Nao fiquei NEM UM POUCO empolgado pra 2 temporada!
Se a qualidade dos roteiros na melhorarem (ou seja, eles comecarem a revisar antes de gravar!) e eles nao investirem mais dinheiro nos efeitos, pra mim ACABOU!
Essa serie ja deu o que tinah que dar!
Prefiro ficar com Lost, que nao responde as coisas, mas pelo menos admite isso! ^^
on Maio 22nd, 2007 at 5:35 pm
POVO,
EH HEROES,
ProNTO , ta explicado!!!
mas concordo no erro de continuacao,
assisti todos episodios um atras do outro,
e teve horas que pensei em ter perdido um ou outro!!!!
on Maio 22nd, 2007 at 5:51 pm
Bixo…
Foi cruel esse final, foi um episódio bom. Mas como muitos disseram, não foi digno de um season finale…
O Masi Oka podia trabalhar nos efeitos especiais já que ele é PHD no assunto, porque esses aí foram fracos demais…
Realmente, os caras deixaram muitos buracos no roteiro…
É isso ae!
Pelo menos LOST promete arrebentar amanhã…!
Té maiis..
Fuiii
on Maio 22nd, 2007 at 6:07 pm
Eu num acho que seja um furo de roteiro as pinturas do Isaac num se tornarem realidade nesse ponto. Aliás, acho que isso fica bem claro. A idéia da série é passar que o futuro num é fixo, e sim, modificado a cada uma de nossas ações !
No momento do tempo aonde o Isaac pintou aquelas coisas, elas realmente aconteceriam. E muitas delas aconteceram. Mas eles conseguiram mudar o futuro, que é o que estavam tentando desde o começo.
O única coisa meio brochante mesmo foi a briga de rua de moleques entre o Peter e o Sylar! Mas falta dinheiro, fazer o q ?! Eu esperava uma coisa mais Dragon Ball Z, mais Neo x Agente Smith !
on Maio 22nd, 2007 at 6:13 pm
E sobre o Peter num sair voando sozinho, parece que ele não consegue usar 2 poderes ao mesmo tempo. Como o poder nuclear tava fora de controle, ele num conseguiria parar ele pra voar.
Agora num era mais fácil ter dado uma porretada na cabeça dele e ele cair inconciente no chão ?!
Eu acho que o Peter e o Nathan estão vivos sim. O Nathan pode ter levado o Peter alto o suficiente e aí voado pra longe, e o Peter pode regenerar depois de cair da estratosfera !
on Maio 22nd, 2007 at 6:16 pm
AHH ! E aposto que o Takezo Kensei é o George Takei ! xD
on Maio 22nd, 2007 at 6:48 pm
é mais possivel que o hiro seja o takezo kensei ja que ele sim pode viajar no tempo…
on Maio 22nd, 2007 at 7:09 pm
Ah, vai. Foi legal.
on Maio 22nd, 2007 at 7:25 pm
como não vejo heroes, vou deixar um comentário sobre o bônus com pedacinho de Rise of The Silver Surfer:
É impressão minha ou tão confundido o surfista com outro herói da marvel: Lince Negra? o_ô
PQP entendo que a primeira manifestação dos poderes cósmicos que eles quiseram dar tenha sido a manipulação molecular, mas DE NOVO?Tá ficando repetitivo.Já to vendo eu quase batendo em alguém porque, ao sair do filme, disseram que o surfista é foda pq “ele tem vários poderes, inclusive atravessar paredes” =X
on Maio 22nd, 2007 at 7:34 pm
Na comunidade do orkut de Heroes, foi discutido que o poder da Mama Petrelli é o flashback. Será?
Eu sei que eu gostei do final o amor é a maior força de alguém.
on Maio 22nd, 2007 at 7:56 pm
meu … esse season finale foi mto bom!!!!
todos os “furos” q vcs apontaram têm explicação, e são explicações a lá heroes!!!
vcs esperavam q a luta Sylar x Peter fosse akelas lutas típicas d anime??? q duram 9 temporadas e tdos usam tdos os poderes e + uns q nem o diretor conhecia??? eu axo q a luta foi bem pratica oq torna as coisas mto + reais!!!!
e o Hiro tbm num ataco o Sylar pelas costas ou de surpresa,pq ele eh oriental!!!! E vcs sabem q japoneses tem todos akeles codigos de honra num eh msm??
Bem, ainda estou em estado d choque e desejando ser o Peter, pra poder robar os poderes do Hiro e me teletransportar até a próxima temporada!
huahuauhahuahuauh
on Maio 22nd, 2007 at 9:29 pm
É mesmo!
Yabu, tempoporta aí e volta pra contar pra gente!
(Aproveita e traz uns exemplares do seu 3º livro pra vender aqui em primeira mão. (Mas cuidado! Você não pode ver o que você ainda não fez do seu próprio livro, senão pode ocorrer um paradoxo! ò_O))
on Maio 22nd, 2007 at 9:49 pm
1- Acho que Isaac diz que pára Sylar porque o poder de pintar o futuro sobe a cabeça do vilão e ele fica descuidado, o que por sua vez resulta na visita da mãe dele, encontro com Hiro, ele vira bad ass e então ele enfia a espada no Sylar, ou seja, Isaac causa toda essa cadeia de eventos, aposto que na String Theory ele se cruza com Hiro e Sylar
2- Ando morrer ou não, acho que ele morreria, Sylar prova isso, mas Hiro altera o fluxo das coisas, se vermos a bomba, os poderes do Isaac não contam com interferência do Hiro, o futuro é fixo, até que alguém o mude
3- Como Peter falou antes, ele precisa do irmão dele, ele tem medo, logo, amarelou
on Maio 22nd, 2007 at 9:59 pm
Just a quickie, já tá disponível a Comic 34 de Heroes na NBC, e o Mohinder tá estancando sangue no Matt
on Maio 22nd, 2007 at 10:04 pm
Foi bom pra canário!
Altos furos e orçamento limitado, mas mesmo assim foi muito bom! E tu esqueceu de uma frase feita do episódio, Yabu: “The future is not written in stone.”
on Maio 22nd, 2007 at 10:04 pm
por 44 minutos era eu, um pacote de balas laranja garoto e meu computador…
that was fu***** awesome
e bixo! a Mama Pettrelli andava meio persuasiva! han han?
o “boogy-man” era um boogy-man DE VERDA! (sacaram a mancha de sangue? hein hein?)
e vééééééééééééééééééééééio, eu quero ver como era a liga da justiça! Se tinha o homem-cockroach ou o homem-godsend!
on Maio 22nd, 2007 at 10:12 pm
Um lixo, uma da piores coisas que eu já vi minha na vida. Toda a série se tornou um bosta depois desse episódio. Contrangedor.
on Maio 22nd, 2007 at 10:25 pm
Ninguém queria luta de 9 anos a lá DBZ, mas não é 8 ou 80, tinha potencial para algo MUITO mais empolgante. Mais REAL? REAL? É, porque é real pra cacete um cara sair voando para o outro explodir no céu, enquanto uma menina pula de um prédio e sai andando.
Existe algum código de honra japones que impessa de cortar a cabeça da pessoa? -_-
Foi ruim.
on Maio 22nd, 2007 at 10:37 pm
Bom demais o season finale.
Esperava uma treta marcante do Peter com o Sylar, mas tá valendo.
Acho que o Sylar não morreu, sei lá, aquele rastro de sangue e aquele bueiro aberto me deixaram com a pulga atrás da orelha.
Esperava que algum parente da Nikki barra Jessica morresse, mas tão todos lá, vivinhos da silva =(
on Maio 22nd, 2007 at 10:58 pm
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18090367201301853678
o sylar é brasileiro =O
x)
agora sério
acho que o sylar morreu mano
e o cara mais malvadão que ele ( super bicho papão ) pegou ele
e vai comer o cerebro dele ?
aquela mancha é de alguem que foi arrastado, não de quem saiu andando com um furo no meio do peito
on Maio 22nd, 2007 at 11:18 pm
Ei po… essa do codigo oriental nao colou!
A minha pergunta e pq Sylar nao parou ele!
O cara para uma bala e nao para um japones? GODAMIT!
on Maio 22nd, 2007 at 11:56 pm
É de fonte segura essa informação sobre o limite de uso dos poderes?
Depois da briga de tapa tu queria que a coisa acabasse com porretada na cabeça? É Heroes, Não Tom&Jerry! xD
E eu pensei na possibilidade do Nathan estar vivo também… Mas será que o o Peter não quis que o Nathan ficasse segurando a mãozinha dele até o final? xD
on Maio 23rd, 2007 at 12:00 am
E sobre o encontro do Peter com o saudoso Shaft, aquilo poderia ser a manifestação do poder que ele absorveu da Dona Petrelli. Ou ele poderia ter absorvido do Deuveaux (Como escreve esse diabo desse nome??)… Ou de alguém que a gente ainda não viu, sei lá… Como o Peter não precisa ficar muito tempo em contato com a pessoa pra absorver os poderes, ele pode ter cruzado com alguém na rua e ter adquirido esse! Vai saber…
on Maio 23rd, 2007 at 12:37 am
e aquela barata no final do episodio?
é a mesma que aparece na cela do sylar no começo da série.
on Maio 23rd, 2007 at 12:49 am
Como se para um homem que explode????
NÃO SE PARA UM HOMEM QUE EXPLODE!!!
ELE SIMPLESMENTE EXPLODE GODAMIT!!!!
on Maio 23rd, 2007 at 12:55 am
Como eu li em um review por aí: Graças ao bom Zeus que Heroes é uma série de Drama e não de ação propriamente dita (a la “24 Horas”, por exemplo). Meu, foi muito psicológico essa “batalha final” e é disso que eu gosto de Heroes! É claro que depois desse episódio, a série vai perder boa parte dos fãs que esperavam batalhas bem “Neo vs Smith” ou coisa do gênero, mas eu ainda prefiro o que foi me apresentado hoje. E, sinceramente, espero que continue assim daqui pra frente. E praqueles que ficarem “no barco”, não se preocupem. A série vai ganhar mais money e para nosso deleite teremos ótimos efeitos especiais “made for tv” e personagens cada vez melhor explorados. E viva Heroes!
on Maio 23rd, 2007 at 1:17 am
Não, não é. Quando o o Peter “lutou” contra o Isaac, ficou invisível e usava a telecinécia pra jogar os quadros.
on Maio 23rd, 2007 at 1:36 am
Os japoneses não são chegados em decaptações, é ofensivo pra eles, nunca soube a razão, no entanto ._.’
Em Resident Evil 4, às vezes você explodia a cabeça de um ganado e ele ainda dava mais uns passos antes de cair morto, tiveram que CORTAR isso na versão japonesa
(O que ainda não explica porque o cara da serra elétrica ainda arranca a cabeça do Leon…)
on Maio 23rd, 2007 at 2:30 am
Caramba, não achei que o episódio fosse levantar tantas discussões! ;P
Olha, sob o risco de soar repetitivo… o episódio teve falhas sim, que na verdade foram o reflexo de vários errinhos de roteiro que se acumularam durante toda a temporada, que acabaram abalando o season finale.
Mas qualé, gente?? Heroes é uma série de gente normal que descobre que tem superpoderes e de repente se vê vivendo situações inimagináveis. Como o Leal (acá Mr. Noin) disse, é um drama, não uma série de ação.
O criador Tim Kring vive dizendo que nunca leu gibis na vida. Eu sempre tive dúvidas quanto a isso, mas como ele próprio escreveu o episódio final, isso acabou ficando claro pra mim. Foi uma história diferente da que você veria nos quadrinhos. Não teve uma luta majestosa, com muitos efeitos e explosões com a bandeira americana ao fundo. Foi algo mais “contido”, até porque é uma série de TV e não o filme do Homem-Aranha. Muita gente adoraria ver o contrário, eu incluso, mas o que eu espero daqui pra frente é que a série corrija as claras deficiências no roteiro, aprenda com os próprios erros e entregue uma segunda temporada ainda melhor.
Nota para o episódio: 8
Nota para a primeira temporada: 9
Nota para o episódio (agora dizendo a verdade): 7,5
Nota para a temporada (agora dizendo a verdade): 10
on Maio 23rd, 2007 at 3:01 am
1-O Peter realmente não parece poder usar dois poderes ao mesmo tempo. Na ocasião do ateliê do Isaac, ele não fica invisível e usa telecinésia ao mesmo tempo. O quadros devem ter sido aremessados com as mãos, enquanto ele estava invisível! ORA!
2-Até que eu gostaria de ver um final Dragon Ball Z, mas acho que assim ficou melhor. A música de fundo ajudou a construir um desfecho intenso e dramático. E caso não notaram, depois de tomar umas porradas do Peter, com o poder da Nikki, o Sylar deu uma amarelada. Sentiu que a barra ia pesar, por isso riu.
3-Hiro não se preocupou em decapitar o Sylar porque confiava na HQ, como conseguiu furá-lo, achou que tudo estava resolvido. Agora, se Sylar morreu, ou ficou tão baqueado com aquele golpe, então ele não tem super resistência, Como afinal ele suportava tiros? Algum tipo de escudo.
4-O que eu realmente esperava que o episódio mostrasse era que diabos de processo o Sylar usar para absorver o poder da vítima. Não acredito que ele coma o cérebro.
5-Concordo com o Yabu. Podia ser bem melhor, mas foi bom. Não fez feio. Mas tomara que ninguém tenha morrido. ainda quero ver o Sylar e o Peter se enfrentar de novo. E o Nathan tem uma vaga de Senador pra assumir. Nada melhor que um político voador.
Agora é a vez de Lost.
Marcus Valerio XR
http://www.xr.pro.br
on Maio 23rd, 2007 at 3:07 am
tem que comparar Heroes com Corpo fechado, não X-men.
O Peter é enfermeiro, não é o wolverine.
quanto a questão do Peter poder voar sozinho e tal:
acho que quando ele perde o controle de um poder e está quase a explodir, não da pra sair voando do nada, acho que requer um concentração que seria impossivel de conseguir naquela situação.
on Maio 23rd, 2007 at 6:02 am
Sylar vai ser o Raditz do próximo vilão que será o Vegeta.
=]
Sylar será aquele poodle das casas que tem um rottweiler pra cuidar da segurança.
on Maio 23rd, 2007 at 11:18 am
COncordo em genero, numero e degrau!!!
huauhahuahuahuahuauhauahhua
e gostaria de saber tbm como aquele infeliz do Sylar,
pega os poderes!!!
tipo eu nao acho q ele coma o cerebro nem o absorva,
e sim q como ele fazia com os relogios,
ele consiga ver o funcionamento do cerebro,
e adapatar o dele a msm maneira!!!!
pelo menos eh o mais cabivel!
onde ele poe os cerebros??!?!?!!?!?!?
joga no lixo???
manda para a familia????
xiiiii
on Maio 23rd, 2007 at 11:56 am
Peter usou poderes na luta com o Sylar. Os poderes da Jéssica…
on Maio 23rd, 2007 at 12:22 pm
A verdade é que o Season Finale de The Office foi bem melhor que o de Heroes!!!!!!! =D
on Maio 23rd, 2007 at 12:52 pm
Mil vezes!
E Rick, nunca se perguntou de onde vem a comida que os americanos servem naqueles centros de ajuda aos desabrigados que tem nos EUA? Sylar enrola os cérebros em papel filme, escreve MATAMBRE na etiqueta e manda pra eles. =D
on Maio 23rd, 2007 at 2:34 pm
uhauhahuauhauhaauhuhaahuauhauhauhauhauha
nunca mais como nesses lugares sem procedencia!!!!!
huauhahauahuahuauhauhahuauhahuahua
Sylar eh o kara!
imagina ele com todos os poderes de todos!
ou nao, soh o do ctrl+c e da menina q se morrer a mae mata ela……. basico!
o mano ia ser o caaara!
isso claro dps de ele virar um bom menino de verdade
on Maio 23rd, 2007 at 2:47 pm
O episódio foi ótimo.
Eu acredito em algumas teorias que talvez justifique algumas cenas que vcs chamam de furo do roteiro:
1) Ficou muito claro que o Peter Petreli só pode usar um poder de cada vez. Foi assim a temporada inteira!
2) O Sylar não conseguiu usar seus poderes na ‘briga de rua’ pq, pela primeira vez, teve medo de perder uma briga. Ou os socos do Peter misturaram os poderes dele na cabeça e ele não conseguiu usá-los. Rs….
3) O Parkman não estava de colete! E, sim, é possível sobreviver a 5 tiros fáááááácil. Como? Simples! nenhuma bala atingiu algum órgão fatalmente. E outra, tá no script q ele sobrevive! Rs….
4) A Molly tinha que aparecer no episódio pq o Mr Bennet, ou Noah para os mais íntimos, e o Parkman estavam indo ao encontro dela para matá-la! E ela acabou revelando outro badass! Impostantíssimo!
5) O futuro de NY era explodir! Lembra da ida do Hiro ao futuro??? As pinturas da explosão feitas pelo Isaac serviram para que a ‘liga da justiça’ impedisse isso! Com os acontecimentos pós-revelação da explosão, o Isaac foi pintando novos eventos já que, possivelmente, tais acontecimentos estavam mudando o curso dessa história.
6) Mama Petrelli é uma biAtch!
A única coisa que me deixou intrigada: como o Sylar, com uma espada cravada no corpo pode se arrastar para o esgoto e sobreviver para contar a história???? O mestre Splinter para salvá-lo e transformá-lo na 5ª tartaruga ninja??? O nome dele seria Vincent, em homenagem ao Van Gogh????? Ou será que o novo badass roubou seu coprpo para absrover seus poderes???
O Sylar aparecer na segunda temporada vai ser muito frustrante para mim….
Viva Heores!!!!! E que venha logo a segunda temporada!
on Maio 23rd, 2007 at 3:41 pm
Vou me justificar… acabaram de desprezar a melhor serie da televisao! (24 Horas)
Primeiro, so pq e profundamente psicologico num pode ter acao nao?
Os grandes filmes (e series) conseguem fazer grandes cenas de acao, que so sao GRANDES pq tem um grande fundo psicologico!
Exemplos: Homem-Aranha 2
Matrix
Senhor dos Aneis
Ate Lost! XD
E cara, vc nao ve 24 Horas mesmo ne? (em especial esse season finale)
24 Horas tem muita acao, verdade! \o/
Mas acima de tudo, eles se preocupam com a psicologia do personagem!
Pra quem nao viu …spoiler
A ultima cena da temporada e Jack Bauer indo pra um “acerto de contas” com James Heller. Um grandao da politica, e pai do amor de Jack. Que por sinal esta incapacitada ja que foi tentar recuperar Jack dos chineses e se lascou!
Resultado: a cena mais profunda da televisao!
Com Jack Bauer justificando tudo que ja fez:
“Tudo que eu ja fiz foi para pessoas como vc!”
Reivindicando seus direitos:
“Voce devia ter me procurado”
- “Eu procurei”
“NAO O BASTANTE!” (a melhor interpretacao de Kiefer Sutherland)
E dizendo que pra ele ja basta:
“I want my life back, and i want it NOW!”
E o melhor: depois aceitando que ele e assim, que a mulher nao pode ser feliz ao lado dele. E tomando a segunda decisao mais dificil da vida dele (a primeira foi matar Curtis XD): abandonar a mulher para que ela possa ser feliz:
“I hope one day you can understand me, i hope you can forgive me”
Isso, a mulher tava incosciente!
Acha alguma cena mais profunda que essa!
GODAMIT! ^^
on Maio 23rd, 2007 at 3:42 pm
Ah e outro furo!
Uma bomba NUCLEAR explode no ceu de Nova Iorque e ninguem vai ter nenhum efeito colateral???
AH! TENHA PACIENCIA!
on Maio 23rd, 2007 at 4:19 pm
O que separa Heroes de um filme dos X-Men por exemplo (além da falta de orçamento =P) é o fato de ser o mais próximo possível da realidade, de uma realidade onde pessoas começam a descobrir poderes.. Isso é o legal da coisa. Esperar uma luta “mega boga” dos 2 seria como esperar 2 bebes que acabaram de aprender a andar, disputarem uma corrida com pernas de pau. O Sylar tb entra nessa, por isso talvez o “delay” que o levou a ser morto pelo Hiro. =]
on Maio 23rd, 2007 at 6:25 pm
e alguem sabe se alguem foi preso por meter 5 balas no peito dum ex-cop??? ou a policia aceitou a história d q foi um “sugador d cerebros c/ uma katana no peito q misteriosamente desapareceu” q fez isso????
e tbm … o sylar pode ter sobrevivido devido à sua proximidade c/ baratas … afinal, se ele pude absorver poderes especiais de outras pessoas … pq ele num absorveria a incrivel resistencia de uma simples barata????????????????????? XD!!!!!!!!!!!!!!!!!
on Maio 23rd, 2007 at 6:41 pm
O Hiro podia ter voltado ao passado e ter matado o Sylar no berço XD
Td mundo olha(com olhos nus) pra explosão nuclear(ela não pareceu ser tããããão no alto assim)… acho que teremos heróis cegos na próxima temporada…
on Maio 24th, 2007 at 2:19 am
tipow.. agora que o peter explodiu.. e ele provavelmnte ta vivo, não tem perigo dle explodir de novo????!!!
on Maio 24th, 2007 at 3:52 am
Certo primeiras conciderações
1-sobre a parte do peter não ter voado já esta bem explicado, imagine só, vc está utilizando toda sa força pra não FUCKING EXPLODE, meio dificl se concentrar pra usar o poder de voar(lembrem-se o que o carinha que ficava invisivel falou(o primeiro que não me recordo seu nome) “vc precisa se concentrar para utilizar o poder”, )
2-Acho que todo aquele flash back com o SUPERMEGA BOGA SHAFT é o poder do cara, tipo ele mesmo morto pode meio que “chamar” pessoas pro seu tempo e espaço, ou manda uma mensagem do alem,vai ver ele é pai de santo nunca se sabe, sei la mas isso tudo me pareceu um baita dum cliffhanger.
3-A luta mano-a-mano decepcionou, mas não é totalmente incompreensivel, o peter sabia que se usasse todo o poder pra dar THE BEATING OF HIS LIFE pro syler ele teria matado todo mundo ai ele preferiu se controlar, bem que eu acho que ele usou da superforça da SUPER TPM GIRL pra dar aquela ajuda extra.
4- Concordo com o que foi falado anteriormente, peter por mais fodastico que possa ser ta super valorizado, a luta tinha que ser com o auxilio de todos.
5- sobre a possibilidade do peter estár vivo, se vcs tiverem lido a ultima hq, a explosão pode muito bem ter sido a nave da hanna gitelman explodindo,já que la no alto o oxigenio e escaço pra causar uma esplosão(deixa eu me iludir vai) e ela é outra que provavelmente volta(pena que ela foi tão mal explorada na série, é um personagem mereceder do script principal).
6-sobre o fim, o kensei na minha opinião é o papai do hiro que tem , ou o poder do filho(nunca vimos duas pessoas com o mesmo poder, mas não deixa de ser um hipotese) ou a imortalidade, ou ser o hiro mais velho(duvido pq se não ele seria seu proprio pai.. um putaria só), ou na ultima das hipoteses hiro no passado, leva seu pai pro futuro contando tudo que aconteceu para que ele possa ajudar o mundo, ou seja o pai do hiro é o kensei do passado que hiro levou pro futuro pra fazer ele. (respira)
7- E estou animadissimo pra origins.
OBS: Yabu parabens pela animação das princesas otima qualidade.
on Maio 24th, 2007 at 10:56 am
O fato do Peter ter saído no soco com Sylar foi porque ele absorveu a super-força de Nikki… Acredito também que o Hiro deu slow-motion no tempo, mas isso não ficou evidente pois ele não “fechou os olhinhos”…
Mas mesmo assim eu preferia uma guerra mais cinematográfica, cheio de affter effects e particle illusions.
on Maio 24th, 2007 at 11:48 am
Nave????
nao lembro de nave!!!!
sobre o kensei eh o pai do hiro, mas acho q deva ser algo tipo,
o avo do meu avo q era avo do avo do avo do meu tataravo…..
do hiro!
se ele subiu mto, se ele voou ateh o espaco, como ele explodiu….. e fez aquele barulhao sendo q no espaço é vacuo, e o som nao se propaga no vacuo…..
todos ajudaram na luta, ateh o nosso amigo noah!
soh que nem todos tiveram como toca no mano sylar,
a nao ser a garota tpm da semana, deu uma bofetada e decidiu abandonar a luta por livre e espontanea pressao,
HEROES EH F………………………………….
Acho q o poder do pai de simone(nao lembro o nome) é realmente esse, nao de viver, e sim de estar ali…… ou de entrar em sonhos, pq o que ele teve foi um sonho, como qndo sonhamos que estamos caindo e acordamos pulando fora da cama …huahuahuahua
com uma mae daquelas…..quem precisa de inimigos……
e o poder do pai do peter? algo tipo paciencia??? pra aguentar esses velhos doidos ai……
o futuro foi pintado, mas conseguiu ser alterado,
acho q o bixo papao fodastico, tem algo a ver com as baratas,
elas estao mto presentes na serie!!!
Parkman preso, sylar preso, na tampa do boeiro………..
viiiixxxx QUERO VER O VOLUME 2
on Maio 24th, 2007 at 3:23 pm
Sorry, mate! Acho que me expressei mal. O que na verdade eu quis dizer é que o nível de ação em 24 Horas é maior que o nível de ação em Heroes, logo não se deve esperar o mesmo nível de ação de uma em outra, saca?
Eu assisti a primeira e a segunda temporada de 24 e vira e mexe dou uma assistida (com mais enfâse na quinta temporada), minha mãe é extreme fã e sempre me põe em “dia” com a série. Eu sei o nível psicológico da série (errr, tá, isso pode ser spoilers para quem não viu…err… nada de 24 horas, hehe), tipo a morte da mulher dele no final da primeira temporada, o vício dele em cocaína, aquela vez que ele, depois de muita pressão e mais um dia intenso, começou a socar tudo dentro de um carro até, calmamente, atender o telefone.
Sorry pelo mal entendido, ok?
on Maio 24th, 2007 at 4:50 pm
Yabu, quando tiver Nerdcast de Heroes você vai participar, NÉ?
on Maio 24th, 2007 at 6:45 pm
Acho que o Sylar não parou o Hiro porque ele simplesmente não acreditou que o Hiro fosse capaz de acertá-lo - ele falhou na primeira tentativa, lembra?
Além do quê, ele faz uma cara de “What the fuck!?!? Qq esse japonês vai fazer?”…
E a Big Apple ainda pode explodir… Sylar lives…
on Maio 26th, 2007 at 12:08 am
Paciência você meu chapa!
Por acaso virou agora Isaac Mendez ou Hiro para saber o futuro? Como sabe que ninguém vai ter efeitos colaterais?
E mais. Saiba que nem toda explosão nuclear necessariamente gera radioatividade. Uma fusão nuclear pura, por exemplo, não gera. Ou o Sol mataria todos nós!
Nossas bombas nucleares comuns utilizam fissão nuclear de materiais radioativos, porque ninguém conseguiu ainda fazer a bendita fusão a frio, que é a fusão sem usar fissão.
Assim, é perfeitamente possível que o Peter tenha gerado uma explosão de fusão pura.
O único furo real, e que não vi ninguém comentar, é que a explosão teria que ser mais ofuscante que o Sol. Todo mundo deveria ter coberto os olhos.
Marcus Valerio XR
http://www.xr.pro.br
on Maio 27th, 2007 at 1:31 am
Sera que eu sou o único que se impolga com todos os episódios que passam, sem nem dar bola pra furo nenhum, e amo Heroes, e amei a Season Finale!? Será que eu sou pouco exigente ou só ñ gosto de ficar olhando essas coisas, gosto de sentar e relaxar pra assistir e pronto!? Ah! 1ª Temporada = NOTA 10 pra mim! Rumo a 2ª Temporada! Saco… oq q eu vou fazer até lá!?
on Agosto 28th, 2007 at 10:50 pm
[...] o vilão mais “I wanna be Ozzymandias” da história? Mesmo algumas pessoas não tendo notado isto, eu não deixei passar despercebido. Segunda temporada, vamos dar uma melhorada aí na história, [...]
on Setembro 25th, 2007 at 6:39 pm
Cara, eu gostei muito do final, para mim foi na medida certa, apesar que eu realmente esperava uma luta de poderes fenomenais, mas enfim, foi bom. ^^
Uma coisa que me incomoda agora são as previsões do Isaac. Terão eles mudado o futuro ou apenas adiado o inevitável? Só to com esse receio por causa de Terminator 3 (que por sinal odiei) e o futuro ainda pode ser aquela cagada toda, com Peter com a cara marcada, trocentas pessoas mortas e o Sylar de presidente. Eu pessoalmente prefiro que não, mas não posso evitar de estar preocupado com isso.
Outra coisa, vc disse que o DL era amigo do Hiro do futuro (mestre de Batoujutsu? Ele foi o Kenshin tb? ^^’), mas pelo que eu lembro do epsódio Five Years Gone, Peter confesa que matou DL e Micah quando explodiu NY, mas o estranho era que Sylar tinha os poderes do DL. A unica pessoa que eu vi junto com Hiro foi o Haitiano (ele não deveria estar morto? o.o) e não o DL, tanto que a Nikki/Sem-Jéssica tava se enrolando com o Peter no futuro.
Ou eu posso ter visto tudo errado. XP
Agora eu to doido para chegar em casa e ver o 0201 de Heroes e ver como o Hiro se sai no meio de uma batalha do Takezo Kensei contra o Whitebeard. XD
(ou algo do tipo. =P)