Prison Break – Episódio 2×22, 28:43 - YabloG!

Prison Break – Episódio 2×22, 28:43

julho 7th, 2007 | Por Fábio Yabu em Resenhas

Foi pouco mais de 1 mês e exatos 44 episódios pra chegar até aqui.

Faltam exatos 15 minutos para a segunda temporada de Prison Break terminar. E eu acabei de parar o vídeo para escrever esse texto, porque parece que tudo está se encaminhando para um final feliz e eu SEI que vai dar ****** nos próximos 15 minutos.

A partir daqui, tem spoilers.

Olha, Prison Break me cativou. Enquanto os 15 minutos finais me aguardam, estou relembrando os melhores momentos das duas temporadas, que são tão diferentes.

A primeira é irretocável. Personagens excelentes, roteiros inteligentes, a direção claustrofóbica em Fox River, a minha querida Dra. Tancredi, Scofield, T-Bag, Abruzzi, tantos personagens memoráveis. Tirando a advogada Verônica e seu companheiro Nick, tudo na primeira temporada é perfeito. Eu nunca dei muita bola pra tal da conspiração, pra The Company e tal, tudo o que eu queria era ver o plano genial do Scofield.

Ele fugiu, Lincoln foi salvo, e aí as coisas se complicaram ainda mais. A segunda temporada teve altos e baixos, já que muitos dos truques do roteiro, que nos enganava com a sua esperta edição, já eram conhecidos. Ao contrário da primeira, em que cada cena era importante e serviu pra construir a fuga, a segunda tinha muita gordura. C-Note, Sucre, Bellick, Tweener, acho que nenhum desses personagens precisaria de tanto tempo na tela, especialmente os três primeiros. Eu juntaria todas as cenas deles num episódio só e jogaria fora. Tudo bem que ver o Bellick preso com o Avocado em Fox River foi delicioso, mas acho que a história dele poderia ter acabado ali.

Ah, e a minha Dra. Tancredi… ficou ainda mais bonita, e felizmente ela sobreviveu à verdadeira matança que varreu essa temporada. Que mulher! Beleza, inteligência e coragem! Minha Dra. Tancredi tem tudo. Eu parecia uma tia velha assistindo aos encontros dela com o Scofield… a química entre os dois era tanta que parecia que o meu monitor ia explodir.

E quando ele disse que a amava? Nossa, ela não esperava. Nem eu. E quando ELA disse que o amava? Naquele momento eu me tornei a primeira poça d’água que chora no mundo.

Oh, Deuses dos Seriados, Paul Torrent que estais no céu, façam com que esses dois acabem juntos, viajando pela Europa, numa gostosa tarde de outono em Barcelona, num beijo inesquecível na Fontana di Trevi, trocando juras de amor eterno em Paris com 5 milhões de dólares na mochila, totalmente exonerados dos crimes que cometeram em nome do amor, o mais impiedoso dos mandantes. Sem FBI, sem The Company, sem Agente Mahone ou mais ninguém no pé deles. Apenas os dois, livres para viver, amar e conceber as crianças mais lindas e inteligentes que esse mundo já viu, gastando um tempo considerável na fabricação deles.

Taí. Não importa a merda que vai dar nos próximos 15 minutos. O Scofield pode acordar numa clínica psiquiátrica em Fox River e descobrir que foi tudo um delírio, o Lincoln pode se revelar um fantasma desde o primeiro episódio, o Sérgio Mallandro pode aparecer e dizer que foi tudo Pegadinha do Mallandro. É ASSIM QUE EU ESCOLHI ME LEMBRAR DO FINAL DE PRISON BREAK, NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA!! FINAL FELIZ!! OUVIRAM?? FINAL FELIZ!!!!!!!!!

Agora vou fazer um chá e terminar de assistir o episódio. Pela atenção, obrigado.

(….)

Acabei.

Como eu disse, deu merda.

Mas eu só vou me lembrar do final feliz que eu inventei pros dois. Um encontro, dois limões, algumas cervejas. Só isso. Tenho sérias dúvidas de que vou ver a terceira temporada.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

12 Comentários

  • Alberto says:

    O mais interessante que quase um ano depois eu ainda quero as mesmas coisas. S que dessa vez estaria jogando Lineage II ao mesmo tempo.
    lol

    ps.1: Foi difcil pakas achar esse comentrio
    ps.2: Quem procura comentrios?????

  • Barros says:

    ok Mas se der informem a melhor alternativa abraos.

  • Barros says:

    Como fao p/ ter todosepisdios do prision break e do @4 hs dublados??abraos Barros

  • Elaine says:

    Nossa eu acabei de assistir a primeira temporada e estou louca para assistir a segunda,mas eu no acho para assistir, como fao para ver a segunda temporada me ajude por favor.
    Obrigada
    Elaine

  • Giselle says:

    hahaha…eu ia deixar um comentrio…s q o Alberto fez eu esquecer por completo o q eu ia escrever…
    ah eu tmb falei ..q o final da segunda era chato!!!
    mas f q f mesmo … tem q ser f at de baixo de chuva manja…rs…vou assistir a 3 temporada sim…mas desejando mais do q nunca q ela seja a ltima…
    bjs
    Ps.: meus planos futuros pro Michael e a Sarah ficaram bem criativos, mas o seu ganhou…

  • Rubens XD says:

    LOUCURA esse alberto! XD

  • Alberto says:

    [Comment ID #41223 Will Be Quoted Here]

    Isso bom ou ruim? E nem me diga qual o prmio.
    All..

  • Fbio Yabu says:

    [Comment ID #41132 Will Be Quoted Here]

    Voc acaba de ganhar o prmio de comentrio mais bizarro de todos os tempos nesse blog. O_o

  • Olha a responsa. Assistirei s por sua causa.

  • Alberto says:

    Ah! Eu gostei do final de uma das minhas sries favoritas, depois e alm de Lost e Heroes, claro, e 24h tambm. Gostei porque por mais feliz que seja um final fica sempre um gosto de querer mais, acontece isso comigo com filmes, at daquele super final feliz de “Como se fosse a primeira vez” eu queria ver mais!!! Imagino assim: Gostaria que todas as minhas sries favoritas existissem enquanto eu existisse e o final delas todas fossem o mais perfeito no dia em quem eu morresse, da eu partiria feliz. Sei que egosta e muito profundo isso, mesmo porque eu no queria morrer nunca, queria viver eternamente (e com todos os poderes de Jack Bauer, Peter Petrelli, Scofield e Locke, se possvel). Acho que viciado em sries pouco pra mim.

  • Victor S.L. says:

    Pulei os spoilers pra chorar minhas magoas.Eu estava assistindo pela FOX, que interrompeu a exibio e iria reexibir apartir desse ms a segunda temporada, mas de acordo com o Omelete, agora a FOX vai exibir todos os progamas dublados. 0_o
    (E eu que achava que o Sony tinha caido)

  • nigel says:

    eu tentei te avisar cara… o final ideal pra prison break so eels no barco… tudo que acontece depois eu ignorei. chega… nada de terceira temporada.



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube