… e dos sonhos da Vitória - YabloG!

… e dos sonhos da Vitória

julho 22nd, 2007 | Por Fábio Yabu em Crônicas

Já disseram aqui no blog que parece que tem alguém lá em cima escrevendo o roteiro da minha vida. Se é verdade, hoje, no lançamento do meu terceiro livro, foi escrito um dos capítulos mais bonitos, que começou com a Ayumi, de sete anos, pulando de alegria quando me viu.

Ela começou a falar o quanto gostava dos meus livros, ficou nervosa, disse que não sabia como devia me chamar, que achava que eu fosse baixinho, tudo isso sem parar de pular. Meus amigos choraram de emoção ao ver a alegria da menina, eu não sabia o que fazer, então resolvi pular também, e ficamos nós dois, pulando no meio da livraria, como se tivéssemos inventado a linguagem internacional do pulo, dizendo coisas que as palavras, tão desajeitadas jamais conseguiriam, assim como esse parágrafo.

Desde que tudo isso começou, conheci pessoas e lugares que jamais imaginei, mas acho que nunca estarei preparado para coisas como as que vi hoje, como a Ayumi ou a pequena Vitória, de cinco aninhos, que veio de Campinas pra me ver e trouxe consigo a fantasia da Tubarina que ela usou em seu último aniversário. Cinco anos. Tem desenhos da Tubarina no meu caderno mais velhos do que ela. Aí eu penso em tudo o aconteceu com esses desenhos enquanto a Vitória crescia, aprendia a andar, a falar e a sonhar, até que num dia mágico os sonhos dela se encontraram com os meus.

Aí, tudo mudou. Os meus sonhos passaram a ser dela, e de criador virei criatura, um polvinho simpático com um japonês na cabeça que se disfarçou de gente só pra fazer um desenho no livro dela. Eu não sei quanto a vocês, mas pra mim esse é o melhor trabalho que existe – e a melhor maneira de ser criança para sempre.

Muito obrigado a todos que compartilharam esses e outros momentos mágicos, que quase fizeram aquela livraria transbordar de amor. Foi inacreditável e além de qualquer expectativa. Obrigado papai, mamãe, família, amigos, leitores do blog (que compareceram em massa!), por todo o carinho e amizade. Prometo que vou continuar tentando ser digno desses sentimentos,  dos pulinhos da Ayumi e dos sonhos da Vitória.

Ah, e obrigado também aos fãs de Harry Potter que compraram o último livro pela Internet e assim me deixaram usar a livraria sossegado! :)

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

19 Comentários

  • teco says:

    chiuuuuuuuuuuffffffffffffffff

  • Fbio Yabu says:

    Muito obrigado a todos pelo carinho. Vocs so… um desbunde!! :)

  • Reyderson says:

    Cara, achei teu blog por acaso e quanto mais leio mais admiro voc e mais me identifico contigo. Ler teu blog est me ajudando a conhecer mais a mim mesmo e a despertar a criana que nunca deveria ter adormecido dentro de mim! Obrigado e parabns, irmo!

  • paulo says:

    =)
    parabns rapaz da informtica ^^
    desejo pulos e mais pulos com crianinhas para voc, e que a televiso brasileira tome jeito, para passar os teus desenhos logo!

    todos sabemos, mas no custa frisar: Voc meree =D

  • Eduardo says:

    Eu trabalho em teatro e tambm tinha essa sensao em fim de sesso, quando conversava com as crianas…

  • Leonardo says:

    Combo Rangers morreu pelo visto… T_T Eu gostava tanto… uma pena…

  • Luis Gnort says:

    Parabns, cara. Conseguir produzir algo de bom gosto que agrade a essa faixa etria algo que poucos conseguiram.
    Que inveja! Posso pelo menos espalhar por a que eu te conheo e a gente troca mensagens pela internet?.
    V se no lanamento do prximo livro voc faa uma turn em outros estados pra que eu possa entrar na fila e pedir um autgrafo pra “minha sobrinha”

  • Kasmanas.G. says:

    eu perdi!

    no!

    …..

  • Reynaldo Marchezini says:

    Voc um ser iluminado! Merece todo sucesso do Universo!
    Parabns Fio!

  • fau says:

    Nossa, que orgulho, Yabu. Mesmo. Queria muito ter visto isso, acho que ia ter chorado, quase chorei s com o post, hahah.

    Pena que nao vai dar pra eu te ver, depois eu te explico direitinho os motivos que impediram que eu viajasse… Mas mando aqui do nordeste um monte de amor e orgulho, acho que o mundo precia me mais gente como tu, que acredita nos sonhos e que tem tanto amor pra dividir assim. Parabns, Yabu. Tu merece todas essas coisas boas e mais, :) :*

  • Puxa, verdade mesmo. Eu e a minha namorada at comentamos que aquilo tudo, aquela atmosfera, era uma coisa de outro nvel… tipo, quase dava pra cortar a felicidade no ar com uma faca. Realmente, estava super legal o evento.

    O desenho ficou muito legal e eu com certeza vou assistir quando comear a passar na TV. Pena que l no evento o som tava com os graves meio estranhos, mas mesmo assim ficou UM LUXO, UM DESBUNDE!

    J li o livro tambm, embora no de uma sentada s, e, exatamente como esperava, adorei cada palavra. Parabns. Agora preciso comprar os anteriores, j que comecei pelo terceiro. (SHAME ON ME!)

    Mas o melhor? O Yabu nem me botou pra correr quando eu perguntei dos Combo! \o/

  • er says:

    Cara… Nada a declarar… Me arrependo muito de no poder ter ido (moro em Minas Gerais), mas um dia ainda pretendo encontrar com voc e dar os parabens pessoalmente… Fica o convite (como fa claro) pra voc aparecer no Festival Internacional de Quadrinhos em BH… T+ e parabens…

  • Giselle says:

    Poxa gostaria de ter presenciado essa cena dos pulos…com certeza deve ter sido emocionante…achei incrvel essa sua atitude de pular tmb…
    Crianas so timas…adoro a sinceridade delas…no tem camadas como gente grande tem…se ela pulou pode ter certeza q foi o resultado do carinho q ela sente por sua pessoa…o carinho na forma mais pura e sincera… e essa energia boa q ela te passou, vai te acompanhar por toda sua vida …ufa me empolguei!!!
    Estou passando esse ms por mudanas um pouco complicadas… ai qnd eu encontro o mais novo beb aqui de casa e ela me d um sorriso…eu esqueo por completo todos os problemas por alguns minutos. impressionante.
    No consegui ir tmb…ia levar uma parte da creche aqui de casa…ai no deu pra ir…sorry. bjs

  • Lia says:

    Foi lindo mesmo… fiquei orguhosa. Vc merece!!!

  • Maya Cimionatto says:

    Eu vi a Vitria…ela tava na minha frente na fila do autgrafo.
    O chapeuzinho de Tubarina estava lindo!
    No acredito que perdi o momento Ayumi.
    Dga, dga, dga!
    Se estivesse l certamente teria feito patre do grupo dos que choraram.
    Mas quase chorei quando cheguei em casa e por descuido apaguei o videozinho do desenho animado que eu fiz.
    DAMMIT! Ainda no creio que apaguei……
    Li o livro ontem a noite mesmo. E como sempre, vc se supera a cada projeto.
    Congrats!
    Beijo no corao

  • Danilo. says:

    Parabns por toda a sua trajetria, Yabu! Acompanho seu trabalho desde 2001, quando tinha 10 anos, com os Combo Rangers e s tenho a elogi-lo por sua fora de vontade e determinao! Novamente, parabns! :D

    P.S.: Eu j fui um, ainda gosto, mas nem tanto, mas, os fs ardorosos de Harry Potter so uma raa um tanto quanto insuportvel ;P

  • FERNANDO says:

    No consegui ir =(

  • felipejb says:

    p, cara, no consegui ir… eu tinha planejado ir, mas no final acabei indo ver a pea “comida dos astros” que um amigo t fazendo assessoria. pelo menos eu ri bastante…

    mas na prxima vez eu compareo, como compareci tantas outras. e espero que voc coloque os vdeos das princesas do mar no youtube, quero muito ver.

    abrao



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube