Lost is Back e… o maior mistério de todos!! - YabloG!

Lost is Back e… o maior mistério de todos!!

fevereiro 2nd, 2008 | Por Fábio Yabu em Resenhas

lost_season4.jpg

Pois é, believers e não believers! Jacob, cuja misericórdia é tão grandiosa que é capaz de perdoar até mesmo ovelhas desgarradas como eu, que se perderam no meio do caminho por causa de falsos profetas superpoderosos, trouxe de volta a série mais mega-boga da TV… LOOOOST!

Sabe como é, eu vou rasgar a seda. Então, a partir daqui, tem SPOILERS de montão!

O episódio começa imediatamente após o final bombástico da terceira temporada, com um novo flashforward de Hurley e Jack. Pra variar, não explicam muita coisa, apenas que SEIS passageiros deixaram a ilha (até agora, sabemos de Jack, Kate e Hurley). Os tais “Oceanic Six” são verdadeiras celebridades, mas parecem atormentados pelo seu passado em comum. Nem mesmo o tal golden ticket, que os deixa viajar para qualquer lugar do mundo totalmente de graça parece deixá-los menos miseráveis (eu faria a festa com um desses…)

Hurley, tadinho, vê o fantasma do Charlie em todo lugar. O hobbit diz que “eles precisam de você“, mas não fica claro quem. Tudo indica que ele fala dos antigos amigos. Será que é por isso que Jack quer voltar tão desesperadamente? Eu apostaria que sim!

Na ilha, as coisas parecem andar mais rápido. O grupo se divide entre os que seguem Locke (que acredita que o suposto resgate está indo lá para com segundas intenções) e Jack (que tá louco pra ir embora – e olha que ele nem deve saber que o Wii já foi lançado). Aliás, o Jack parece ter gostado desse negócio de sentar a mão na cara alheia e dá uma surra no Locke antes do grupo se separar.

Então fica assim:

Team Locke:

Hurley, Sawyer, Claire (que vamo combinar, deu uma engordadinha, hein??, Ben, Russeau, Alex (sua filha baranga),

Team Jack:

Kate, Bernard, Rose, Sun & Jin, Sayid, Desmond e todo o resto.

O resgate chegou à ilha através de um paraquedista sinistro chamado Daniel Faraday. Quais são seus objetivos? Resgatar os sobreviventes do Vôo 815 certamente não é… só vamos saber na semana que vem!

Só senti falta de uma coisa nesse episódio: o começo de temporada quebra-perna, como tivemos na segunda (Desmond dentro da escotilha, quando todos pensaram que se tratava de um Flashback) e na terceira (idem, com Juliet no Clube de Leitura dos Outros). Tirando isso foi tudo perfeito. Lost está de volta, e pelo visto vai pegar fogo nos próximos sete episódios. Pena que depois, só em 2009, por causa da greve dos roteiristas. :(

Mas o maior mistério de todos é…

vlcsnap-6728729.png

… COMO A CLAIRE CONSEGUIU EMBARANGAR????????????

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

22 Comentários

  • juli says:

    na verdade, ja assisti esse episodio a tempos, naum so o episodio a temporada inteira, entrei so pra perguntar se vcs so cegos ou tem algum problema mental??? a claire tah baranga da onde? se toda baranga fosse como ela. eu so garota mas sei reconhecer quando uma mulher bonita e a claire linda, como o cara ai de cima disse, vc nao capturo um bom momento dela.

  • Gley says:

    Claire Baranga? BARANGA? Que Lost esse que vocs esto assistindo?

    Com relao ao comeo “quebra-perna”, o problema que eles usaram a reverso de perspectiva no final da temporada passada (a paradinha do flashback/flashfoward, vai dizer que no explodiu sua cabea?). A ficou sem ter o que fazer no comeo da quarta temporada.

    Mas que podiam ter botado “Downtown” pra tocar em alguma cena, podiam. S pela tradio.

  • unk says:

    baranga a sua conscincia!

  • Jr. says:

    E o Yabu, assim como o Locke, conseguiu separar os seus leitores em “vou” e “nao vou” na Claire.
    E Yabu, eu posso assumir o erro em alguns anos qdo vc for me visitar em algum sanatrio, mas eu fico com o grupo “vou”.

    ps: Que fevereiro megaboga, BBB2 e Lost voltando com tudo!

  • Lucas Mota says:

    Aew Yabu. indiquei seu blog pra um meme lno meu blog. Se tiver afim de responder passa l e pega os selos.

  • Victor S.L. says:

    O episdio foi super megaboga mesmo sem o comeo quebra-perna e deu uma boa engatilhada nos eventos futuros da temporada, teve a diviso dos losties em dois grupos, a revelao que algo muito errado aconteceu no grupo liderado por Locke, Hurley de volta ao sanatrio e o encontro dele com Jacob (que estava com a aparncia de Christian Shepard como no mobisdio do Vincent).
    E eu entro para o grupo que ainda vai na Claire fcil, fcil. (voc capturou um pssimo momento dela onde ela t com uma cara de chapada).

  • Victor S.L. says:

    Desculpa se eu postei duas vezes, mas qua agora no aparece a frase que o comentrio est aguardando aprovao.

  • Victor S.L. says:

    O episdio foi super mega boga mesmo sem o comeo quebra-perna e deu uma boa engatilhada na temporada, j dividiu os losties em dois grupos, mostrou que algo muito errado aconteceu no grupo liderado pelo Locke, Hurley de volta ao sanatrio e o encontro dele com Jacob (que estava com a aparncia de Christian Shepard como no mobisdio do Vincent).E eu entro para o time dos que ainda catam a Claire fcil, fcil.

  • Victor Land says:

    Embarangar?
    Eu vou fcil tbm yabu! uehua!

    Faltou mais uma cois tambm.
    Uma msica que nem no incio da segunda e terceira temporada! /o\

    Abrao!

  • Joao says:

    Eu j acho que o Desmond t querendo pagar pra ver que no “Penny’s Boat” mesmo…
    que feio…O Charlie no teria escrito se no fosse para mudar o norte do amigo…e da ilha tambem…
    *Alex a Princesa de Lost(e at do novo video do Maroon 5)
    e Claire…bem…dizem que *************

    (SEM SPOILERS, PLEEEEASE! – FY)

  • Mr. Noin (a.k.a. Leal) says:

    Patcha Mierda, o Brotha ficou no Team Jack mesmo! Qual foi o problema dele?!?
    E impresso minha ou quem ficou neste time tem bem mais chances de morrer que os do outro time? Eu j t quase dando adeus a alguma parte dos casais Rose & Bernard e/ou Jin & Sun…

  • Rafael Seiji says:

    Ohhh my sweet Claire, I’m so sad about you darling…

    We miss her, Sara Tancredi, we miss her :(

  • Lieo says:

    A Claire no embarangou, por deus… o.o

    E a Alex … extica, no feia…

  • Ananias, o ano says:

    [Comment ID #140908 Will Be Quoted Here]

    Herge!!! Depois de 253 dias jejuando em um deserto, voltamos ao encontro de LOST e vc ainda me solta uma destas?

    E como bom poder assistir ao seriado novamente. Realmente, o incio da temporada ficou devendo o fator quebra-perna, mas para mim este um dos episdios mais completos de toda a srie: ri, quase chorei, soltei um “” com a Kate e o Jack (apesar de preferir o Sawyer), me assustei com o Jacob (e vc no? sei…) e, claro, fiquei cheio de dvidas e bolei trocentas teorias sem fundamento… Isto LOST.

    E que a greve de roteiristas acabe logo, pelamordedeus…

    PS: impossvel se perder no enredo de Heroes, pq ele no existe. uma cpia fil dos quadrinhos… Quadrinhos dos anos 90 desenhados e escritos por Jim Lee e Rob Liefeld: apenas mulheres bonitas e pirotecnia. Antes um episdio de LOST com flashbacks da Sun do que mais um season finale com supergmeos hecho en Mexico… Gosto de Heroes, mas ele no se compara a LOST!!!

  • Juninho says:

    Heroes Forever!!!! Voc me fez discipulo de Heroes e agora quer dar o fora? Jamais abandonarei Heroes…Psych, Chuck, Two and a Half Man, and The Big Bang Theory!

  • Karinny says:

    Olha a agora mais um motivo pra eu t aqui ligada no blog do Fbio. Ta que eu nem tinha notado a barangada da Clair. Mas se voc fala eu acredito!
    Amanh a gente grava o nosso podcast e talvez eu lance seu mistrio pros ouvintes (com crditos claro!).
    At l, fique ligado, stay lost e Namaste!

  • Felipe says:

    esse lance do Brotha ter ficado no time do jack!?
    tem certeza yabu?
    sei no en? se fico m vacilo dele.

  • Felipe says:

    Sou f de Heroes porem sou a bem mais tempo de Lost, mas acho que Lost claro tem muito mais enredo do que heroes porem Heroes uma..uma paixo idiota que creio que a maioria dos fs dos “heroes” tambem tem… enfim dane-se s sei que essa temporada de Lost vai ser do cara.

    obs: a claire t baranga desda 3 temporada, minha me foi a primeira a falar ” a claire t com um papo…” mas memso assim eu v!

  • rodolfo says:

    lost se perdeu em meio a tantos mistrios, heroes ainda melhor

  • Mr. Noin (a.k.a. Leal) says:

    Hey, pera l! No percebi isso no episdio, mas o Desmond ficou no grupo do Jack? DO JACK?!?!? Mesmo depois do brotha dele ter morrido na frente dele falando que o barco no era da Penny? Srio mesmo isso?!? Exijo confirmaes!

    Obs: E eu tambm v fcil fcil na Claire. E na Alex! O.o

  • marcellus says:

    ahhh Fabio, embarangar?

    No assim tb! Eu V, fcil!

    ^_^



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube