LOOOOOST! A quarta temporada mega-boga! - YabloG!

LOOOOOST! A quarta temporada mega-boga!

junho 2nd, 2008 | Por Fábio Yabu em Resenhas

jack1.jpg
“Kate… tu é mó irmão pra mim!”

jack2.jpg
“TU É MÓ IRMÃO PRA MIIIIM!”

Conforme prometido, aqui estão meus comentários a respeito da melhor temporada de LOST até agora, que fez narizes sangrarem, apêndices romperem e cabeças explodirem!

Como vocês sabem, eu sou mesmo um porco chauvinista! O que eu digo não se escreve! Eu sei que eu fiquei grilado, bodeado, falei mal, resmunguei, esbravejei, praguejei muito com a terceira temporada, que teve altos e baixos. Mas voltei como um cãozinho abandonado, um bezerro desmamado, com o rabinho entre as pernas, depois daquele final animalesco, o maior plot twist da história da TV, no qual, eu admito, caí como um patinho! Quantos animais eu consegui colocar nesse parágrafo?

A PARTIR DAQUI, TEM SPOILERS!

Aí veio a quarta temporada, com mais flash-forwards, revelações de montão, viagens no tempo e personagens incríveis como o mega-boga Daniel Faraday, disparado meu personagem novo favorito. Dos 14 episódios da temporada, que por pouco não foi adiada para 2009 por causa da greve dos roteiristas, apenas um foi fraco (The other woman, o da Juliet). Em compensacinha, teve um que foi, na minha opinião, o melhor das 4 temporadas: The Constant, baseado no Desmond e o já citado Daniel Faraday. Um episódio que fez todo mundo que eu conheço pensar: “Quem é a minha constante?” e rever muitos conceitos sobre a própria vida. Enfim, eu tô meio emo, portanto não vou ficar falando muito desse episódio senão vou chorar. Vamos então falar do principal personagem da trama… Benjamin Linus!

ben10.jpg
O Ben é 10!

Que trocadalho ruim, falaí! Mas eu queria fazer. Bom, desde o último episódio da segunda temporada, em que o Ben se revela como o líder dos The Others, a série é dele. E ele ganhou ainda mais força nessa quarta, com influência dentro e fora da ilha, no passado e no futuro! O cara é ninja! Vimos ele viajar no tempo e no espaço, dar migué no Sayid, matar árabes como todo bom americano, mentir pra meio mundo, apanhar feito um condenado e depois ser convidado pro jantar! Será que ele levantou os 3.2 milhões de dólares que o Miles, o japa atarracado, queria? Aliás, esse japz é a cara do meu pai mais jovem. Tá doido.

We are the Oceanic Six

De uma maneira geral, gostei de todos os Oceanic Six, incluindo o Aaron com aquele final quebra-perna do flashforward da Kate. Acho só que a Sun ficou devendo um pouco, afinal ela nunca teve lá muita importância na série e de repente, é uma das personagens principais. Eu acho que o Sawyer tinha que ter saído no lugar dela. Ah, e tadinho do Jin-zu-shi! Agora que ele o inglês dele tava campeão, ele mó-rreu. Tudo bem que pela terceira vez, mas… (a primeira foi na explosão da jangada, a segunda quando os The Others deram tiro no chão e agora. Coincidência ou não, nos quatro finais de temporada, ele morreu em três! :D

Melhores episódios:

Pra mim, os melhores episódios foram, nessa ordem: The Constant – sobre Desmond – e Confirmed Dead – sobre Miles, Charlotte (gracinha), Lapidus (gente boa!) e Faraday (o melhor!)

charlotte_daniel.jpg

It’s a place where miracles happen!

É lógico que é! Quais são as chances das 50 pessoas mais bonitas do mundo acabarem na mesma ilha, incluindo minha nova paixão platônica, Charlotte?

waltao.jpg

WAAAALT! Ou melhor… WAAAAAAAAAAAAAAAAAAALT!

O Michael voltou, teve uma participação pequena mas importante, e parece que agora já elvis, mas o que me impressionou mesmo foi a aparição do WALTÃO! Putzgrila, cês viram o tamanho do moleque? Tá maior que o Mr. Eko, que aliás, teve uma participação genial no último episódio!

Perguntas sem respostas:

Qual é o lance entre Charles Widmore, Ben e a Dharma Initiative (namastê!)?

Os ARGs realizados nas temporadas anteriores deram muitas informações sobre a Hanso Foundation, mas sem muita ligação com a história da série, então continuamos mais perdidos que o Bernard no meio de tiroteio!

Quem é Jacob?

Isso deixou de ser importante no momento em que o pai do Jack apareceu na cabana! Putz!

Por que o pai do Jack (e da Claire) mandou ela abandonar o Aaron pra ele ser levado embora, se depois a ilha vai querer que os Oceanic 6 voltem?

Que ilha mais indecisa!

Locke MORREU?

DUVIDO! DUVIDO!!!!

faraday.jpg

Por que o Faraday fala tudo usando as mãos?

Sei lá! Mas acho ele estáile mesmo assim!


As próximas temporadas

Eu nem sei o que pensar! Parece que a quinta será focada no retorno dos Oceanic 6 à ilha, então não dá pra ter a menor idéia do que vem pela frente, a não ser as coisas que Jeremy Bentham, vulgo John Locke, disse pro Jack!

Acho que a melhor coisa que aconteceu com Lost foi a terceira temporada ter sido meia-boca. Assim, os executivos (“executivo” é um nome muito genérico, né? Tipo, o que você faz? Eu sou “executivo”. Grandesmerda!) da ABC viram que o negócio tinha que ter data pra terminar senão a galera desencanava. Agora a gente tem uma série mais coesa, com menos enrolação e muita história boa sendo contada!

Agora é esperar a 5a e então derradeira 6a temporada (que provavelmente vai mostrar o Waltão maior que o Galactus!).

NAMASFIVES! _o/

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

25 Comentários

  • Rafael Seiji says:

    AIUEHAHEHAIUEHAUIEHAIUHEIUA

    DUDE, pode crer!! O walter to gigante, “maior que o Mr. Eko” – HAHAHAHAHAHAHAHA… Walto!!!! Mandou bem!! Por um momento pensei que estava assistindo ao “Um maluco no pedao” (han han?) :D

  • Dbs says:

    Alberto, enquanto eu estava escrevendo o comentrio eu realmente fiquei na dvida se era o pai do Jack ou o Widmore quem liberou o Michael. Mas a inteno maior foi comentar sobre o karma que voc colocou bem.

    Alis, qual a relao do Widmore e do Jack Father, hein?

    E concordo com voc. o Sayid tambm o cara, e a Sun vai fazer um estrago legal =D

  • Alberto says:

    [Comment ID #170942 Will Be Quoted Here]

    Quanto a exploso do barco Dbs, no foi o Wildmore que liberou o Michael, foi o pai do Jack que apareceu l. Pense assim, o Michael tinha um tipo de karma que no poderia morrer com ele, teve que limpar e fez isso por sabotar o barco e atrasar a exploso da bomba dando tempo do helicptero levantar. Da, com karma limpo, estava liberado para morrer e… BUM! Morreu!

    Alis, aquela sequncia de buns do brotha foi sensacional, “se cortar o fio errado… BUM, se desligar a bateria… BUM…”

  • Alberto says:

    [Comment ID #170964 Will Be Quoted Here]

    Felipe, quanto a confuso daquele flashfowards da Sun veja novamente sim. Mas saiba que uma mistura do flashfowards dela com flashback do Jin, pra queimar todos os neurnios mesmo.

    J o Ben matar o grandalho, poderia at ter inteno dupla, tipo queima de arquivo, sumir com aquele barco dali. Mas ele ia mover a ilha, no teria essa preocupao, acho que ele realmente teve uma falta de controle inconcientemente intencional (sacou?), j que ele disse que as regras foram alteradas, tipo “que se dane esse barco e quem est nele, morram todos, mas esse grandalho vai se f*** agora”.

  • Rikku says:

    Yabu, e seu post sobre o “season finale” de Caminhos do Corao, heim?

  • Giselle says:

    Achei essa temporada mto boa, mas ainda acho q esse season finale no bateu o da terceira… at deixei meu comentrio aqui, pq eu no conseguia nem dormir de tanto pensar no Jack crazy querendo pq querendo voltar pra ilha. Na minha pequeninha opinio :)
    No comeo eu fiquei meio assim com a Charlotte, achei ela meio Juliet…no sabia se ela ia ajudar mesmo ou s ia atrapalhar.
    Disparado o Miles o meu mais novo personagem favorito.
    E ele a sua cara hein!!! hahaha..srio!!! =)

    Quem a minha constante? ainda no sei… fiquei emo agora

  • Felipe B. says:

    [Comment ID #170923 Will Be Quoted Here]

    nada ver cara, TALVEZ o local onde o Faraday estava, estivesse dentro do permetro do sumio espao/temporal da ilha…OU NO

  • Abner says:

    os epsdios do lost realmente so muito bons…

    s q eu num tenho paciencia de ficar assistindo num, sei lah, ei mei tdio… mas com vc escrevendo parece bem mais legal e me mtivou a assistir… vo dar uma espiadinha qando passar de novo…

    ah! quase eskci… sou f dos ComboRangers, e ainda no li a fase revolution… vc pode liberar os links:?????

    flw

  • Faraday estava fora da ilha quando ela mudou de lugar, mas acho que ele, de algum jeito, estava perto o suficiente para ir na bagagem…

    Acho que ele volta para a ilha, mas sem os figurantes…foi uma boa forma de cortar oramento.

  • E a Yabu “Brotha”???
    Sem comentrios este Season Finale de Lost!!!
    Algumas cenas sero inesquecveis mesmo…
    - A luta de Sayid com o Grandalho… O rabe briga pra CARA***!!!
    - O reencontro de Desmond e Penny!!! Foi foda demais…
    - O sumio da ilha em frente a Jack The Mule, e ele continua sem acreditar em milagres…

    Agora gostaria de algumas explicaes…

    - Porque na sala onde Benjamin Linus gira a “manivela do sumio” como o Plo Norte???

    - Foi impresso minha, ou em um dos vrios Flashs Forwards aparece a Sun ganhando o baby e o Jin Kabeadevento fazendo um “servicinho” para algum… teria ele realmente morrido??? Me confundi??? Assisto novamente???

    - Entendi errado ou o Ben matou o grandalho para que propositalmente o navio fosse pelos ares, e matasse todos que saram da ilha??? Sim, pois eu entendi que ele matou “2 coelhos com uma caixa d’gua” s…

    - E em relao a pergunta anterior… Se minha teoria est certa, porque DIABOS ele quer que TODOS voltem a ilha???

    Agora uma coisa que gostaria que mais algum desse opinio…
    Tentaram matar o Michael de tudo quanto foi jeito, era pistola calibre .40 na cabea do indivduo que no detonava UMA MUNIO SEQUER!!!
    Ser que “THE ISLAND” evitou a morte dele novamente??? Ser que ele volta para a NEXT SEASON por esse motivo???

    Enfim, desculpem o batalho de coisas que escrevi, mas essa srie me fez pensar tanto quanto na poca que fazia Clculo 1, 2 e 3 na faculdade……

    At a prxima temporada!!! CHEGA LOGOOOOOO!!!!

  • Mr. Noin (a.k.a. Leal) says:

    Yabu,

    Tambm percebi isso um tempinho depois de recuperar um pouco do meu crebro. Imagina se ele ficou bem na parte l que fica em volta da ilha que ocorre a “troca do tempo”, que tem que passar na coordenada certinho?
    Putza que la mierda! O cara vai parar na pr-histria ou algo do gnero, huahuahua.

  • Eduardo says:

    The Constant e o episdio da masturbao de Seinfield no topo das melhores coisas que j passaram pela TV! @_@

  • Dbs says:

    Checkmate, Mr. Yabu!

    Sei que falo por todos aqui qdo digo que sentimos falta da {Sries} Lost Round-Up! Pago o maior papelo rindo alto aqui no trabalho xD

    Vamul!

    - Super mancada o Widmore liberando o Michael antes do Big-bada-boom. Todo mundo falava que o navio no ia explodir por ele no podia morrer. Ta!

    - Tambm acho que o Jin no morreu. Ou morreu e vo dar uma explicao para que ele volte. O mesmo vale pro Locke.

    - No gosto do Keamy desde que assisti 3:10 to Yuma. sujeitinho mais insuportvel! Sei que no tem uma coisa a ver com a outra, mas mesmo assim, afe!

    - Para a mulherada de planto: o que foi o Sawyer saindo da gua e chegando na ilha depois que ele pulou do helicptero? Aiai… *.*

    - Alis, o Sawyer foi o personagem que mais subiu no meu conceito durante as temporadas! Na 1 ele era um p no saco, e a ltima ele passou cuidando do Aaron, do Hurley, e at chamando a Claire de Sweetheart! Em compensao, o Jack virou um bundo, e o Locke estava to perdido que dava raiva.

    E no se preocupe, vo conseguir salvar o Faraday. Ele ainda tem que ter um final feliz com a Charlotte.
    Oito meses passa rpido, no passa? =S

  • Felipe B. says:

    yabu, presta ateno filho, no foi s a ILHA que sumiu, mas aquela outra menor tambem, eu acho que teve um permetro de sumio.
    Talvez o local onde o Faraday estava fazia parte do permetro…ou no

  • Fbio Yabu says:

    Revendo o episdio eu me liguei… O FARADAY FICOU DE FORA DA ILHA COM OS FIGURANTES?!?!?!?!?!?

    NO!!

  • Alberto says:

    Mr. Noin leu meus pensamentos. Alis muitos de ns nerds estamos pensando o mesmo.

    Jin no morreu.
    Locke no morreu.
    Ben o cara.
    Michael Emerson o cara.
    Jack um pamonha.
    Penny e Desmond me fizeram chorar pqp!
    Lost f…

    S no vejo muita felicidade em Ben querar matar a Penny, enfim…

    Acrescento dois comentrios.
    - Achei Sayid fraco fisicamente para aguentar a briga com aquele gigante sem crebro l, mas foi uma das melhores cenas de luta. E a cena dele matando aquele maraj no campo de golfe foi espetacular. Sayid tambm o cara.

    - A Sun gerou espectativa para a prxima temporada, j estou vendo ela ferrando as organizaes ultra-secretas por trs de todo o mistrio. Voc pode deixar uma mulher inteligente com raiva, mas uma mulher inteligente e com dinheiro… vc t abusando da sorte amigo.

    Yabu, sou seu f, to viciado em nerdcast por sua causa, some do blog no seu emo.

  • Gustavo Corrochano says:

    Hey hey Mr. Yabu!

    Sou seu f, sempre entro no seu blog mas nunca consigo comentar por falta de tempo aki no trabalho… ^^’

    Esse season finale dessa MEGA BOGA MO**ER F***ER SRIE foi o mximo!!

    Eu ateh q comecei a ver a Sun como principal nas 2 ultimas temporadas… agora quero ver se ela acha o Jin de novo… ou no…

    Desmond eh o cara! Quase arranquei os cabelos quando pareceu q ele ia morrer afogado!! Jah mataram o Charlie q era f*da… se matassem ele, por melhor q fosse a historia, eu me recusaria a assistir!

    Jah entrou no novo ARG!?
    http://www.octagonglobalrecruiting.com/

    E vamos sentar e esperar pela nova temporada =D

    Abrs kra!

  • Paul says:

    Essa temporada foi do pipoco. PQP. The Constant com certeza foi o melhor episdio, mas o super final de 3 horas imbatvel. Os ltimos 5 minutos da primeira parte eu fiquei sem respirar, fala srio.

    E se o Ben no o melhor personagem de uma srie de TV, eu no sei falar quem . O cara foda. O melhor dele nessa temporada foi ele respondendo para o Locke, depois de matar o cara que matou a filha dele: “Eu no me controlei”. R!

  • Jorge Wagner says:

    Pra mim o pior episdio foi o Something nice back home (m enrolao).

    No podcast oficial eles falaram que s podem indicar um episdio pro Emmy ou Globo de Ouro (whatever) e o episdio indicado o The constant.

    E uma coisa que no sai da minha cabea: porque o Faraday no tirou a gravata?

    Checkmate Mr. Eko.

  • Itiro says:

    … esse pessoal sabe mesmo, como explodir nossas cabeas!

    S no entendi o porqu da imagem, do rei Lenidas, l no incio do post… hehehe.

  • Fernando says:

    The Constant foi o melhor episdio da srie mesmo, Desmond um dos meus personagens favoritos… dos novos o Faraday o melhor, mas os trs so muito bons.

    Pra mim o Jin j era, e a Claire no.

    Outro que eu acho que no morreu o Locke, nada me tira da cabea que esse maldito o Jacob, acho que com a volta deles pra ilha, John vai ressuscitar ou algo assim.

  • Wizky says:

    cara… acho q o locke morreu sim… mais se voce for ver… o locke morreu daki a tres anos… entao ele ainda vai ser regular e provavelmente veremos muito ele nessa proxima temporada

  • Kasmanas.. G. says:

    Nesse tempo eu vou conseguir ver a segunda temporada!! :D

  • Eduardo says:

    Salve Fbio.

    Acho que o Locke morreu sim. E para no continuar morto que ele tem de voltar para ilha junto dos Oceanic Six.

    Tambm no gostei da Sun ter sado da ilha. Mas tenho f em Jacob (Jeffrey Jacob Abrams) e sei que deve haver algum motivo por trs disso.

  • Mr. Noin (a.k.a. Leal) says:

    Caraaaaaaaaca! Eu t limpando minha sala at agora e no consegui reaver todos os pedaos do meu crebro!
    Meu, tem muita coisa acontecendo e a estranha sensao que est tudo se fechando, convertendo para um final…

    No vou chover no molhado com as constataes que voc fez, fao delas as minhas tambm (com sua permisso, claro, hehe), mas vou colocar algumas coisinhas aqui:

    - Tambm dvido que o Jin foi pro brejo. E acho que a Claire foi…

    - O melhor casal disparado da srie pra mim Penny e o brotha Desmond. Simplesmente no vejo graa em Skates, Jates, patins e afins.

    - Mais uma srie d falsas esperanas para ns, nerds, e coloca uma bela mulher como interesse romntico de um nerd (fsico) e sendo correspondido!

    - A cena da ilha sumindo e a cara de coc que o Jack foi sensacional! E cada vez mais eu gosto menos desse Man of Science… Antes at dava corda pra ele, mas agora ele VIU a ilha sumindo e NEGOU um milagre! Vai ser teimoso assim l na outra dimenso, vai!

    - Se o Michael Emerson no levar nem ao menos a indicao pra melhor ator coadjuvante (principal seria o correto), eu desacredito de vez em premiaes…

    - Ainda no achei minha constante… Quase entrei em crise profunda aps o episdio pensando nisso, hehehe.

    Mais oito meses at a prxima temporada!!! Por Jacob, o que eu vou ver nesse tempo! Nada mais faz sentido… E comea a crise de abstinncia! Lost f*da!



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube