A Dança do Ciclope - YabloG!

A Dança do Ciclope

abril 17th, 2009 | Por Fábio Yabu em Crônicas

cyclops

Às vezes eu acho que tenho a melhor profissão do mundo. Escrever para crianças é mais que um privilégio, é uma dádiva. Só que ela não me ajuda muito a me dar bem na balada: “Oi, eu sou o Fábio e escrevo livros para crianças“. Sério. Não tente, porque o máximo que vai ouvir é “Aaai que bonitinho!“. Também nunca fui de ficar contando vantagem na hora de chegar nas meninas. Acho isso bem patético. Mas enfim, como não posso ficar falando muito do meu trabalho, não sou de contar vantagem, e dizer como eu me dou bem com a minha mãe está fora de cogitação, eu acabo tendo que improvisar.

Naquela noite eu estava no último lugar onde você me encontraria numa sexta à noite – uma fila de balada. O segurança me revistou que nem o nariz dele, a hostess conferiu meu nome na lista e me deu uma pulseirinha de neon vermelho. Tipo um mini-sabre de luz que você enrola no pulso – coisa que gente descolada gosta, sei lá por quê.

Cumprimentei os amigos enquanto procurava minha máscara de oxigênio, pra me proteger da fumaça de cigarro que até hoje impregna minha cueca. E ela estava também… conversando animadamente com outro cara. O que foi meio triste, porque eu bem que era a fim dela, viu. Já nos conhecíamos da casa da nossa amiga Baunilha, mas nunca tínhamos conversado com mais profundidade.

Ela ficou lá, ouvindo o xaveco daquele corno desgraçado dos infernos rapaz simpático, e eu fiquei do outro lado da pista de dança, meio sem ter o que fazer. Foi quando vi a pulseirinha de neon que eu havia ganhado na entrada e comecei a pensar numa música. Ficou engraçada até. Cantei pra galera “meu, escuta essa música, acabei de inventar, chama Dança do Ciclope!” – e todo mundo morria de rir enquanto eu inventava as estrofes.

Olhei de longe e vi que ela também estava rindo, só que não era de mim, mas de alguma piada sem graça daquele outro mané. O papo parecia estar interessante, e antes que ficasse interessante demais, resolvi fazer meu movimento. Sabe como é, virar o macho alfa, brigar pela fêmea, mostrar quem é que manda na matilha. Bufei nervosamente, e meus feromônios fizeram a fumaça dos cigarros desejar que ali houvesse uma janela. Tomei um gole de vodka, amassei a garrafa (de vidro) com as mãos e lambi o sangue que escorreu por entre meus dedos. Eu era um homem das cavernas, um Clive Owen, um fóckin caveman, e ia mostrar isso nem que tivesse que dar uma tacapada na cuca dela. Cheguei chegando e disse:

- Oi, Gica. Quer ouvir a Dança do Ciclope? Acabei de inventar.

Ela sorriu. Queria. E eu comecei a cantar aquela música, misturando funk com os X-Men.

Ela riu alto. Eu não sei se foi da minha cara, ou da minha dancinha ridícula, segurando um bastão de neon na altura dos olhos. Só sei esse foi o primeiro momento bonito que tivemos nos últimos seis meses, é desse momento que a gente sempre fala quando nos perguntam como tudo começou. Foram seis lindos meses, os seis melhores meses, que começaram na balada com a Dança do Ciclope. Seis meses em que a gente escreveu, desenhou, dançou e viajou juntos, seis meses que passaram voando. Seis meses em que aprendi a gostar de Björk, ela de PS3, desaprendemos a dormir sozinhos e esquecemos como era não ter um ao outro. Até hoje tem gente que diz que estamos indo “rápido demais”, mas eu não sei o que esse povo aprendeu nas aulas de física, não sabem que o tempo é relativo? Nesses seis meses, precisei de apenas 1 dia pra ver que estava apaixonado, 3 para dizê-lo e, no décimo, ela resolveu passar o Ano Novo comigo na Argentina, levando na mala um presente: a cópia da chave do nosso apartamento. Faça as contas, e verá que foram 180 dias, que podem ser resumidos em uma única frase de três palavras, ao som de uma música que improvisei durante aquela balada:

Na dança do Ciclope
Você vai arrasar
Com seu poder mutante
Uma rajada ocular

Nessa dança muito louca
Entra homem e mulher
Fera, Tempestade, DJ Charles Xavier

Em Terra de Cego
quem tem um olho é rei
Já chega abalando
Na gostosa da Jean Grey…

cyclops_jean_grey1

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

28 Comentários

  • Que resenha! sempre bom essas histrias pra contar! ;P
    Ahhh… Add nos favoritos! *-*
    :D

  • E pensar que conheci este rapaz desenhando “bonequinhos”… Como cresceu, que emoo

  • J Eduardo Dantas says:

    Muito legal essa histria. Imagina se esse cara resolve levar srio a carreira de compositor, hauhauhauhauha…

  • Chorei oceanos!

    Gnio da raa! Parabns!

  • Justin Anthony Berru says:

    IMAGINA OQ SUAS FS DO PRINCESAS DO MAR DIRIAM AO SABER DESSA MUSICA?

  • Yabu, o que comea com uma dana do ciclope no tem como dar errado.

    Muito embora no fale contigo a um bom tempo j, ainda lhe tenho muito apreo. Desejo toda a felicidade e humor do mundo pro relacionamento de vocs, srio, tudo de bom mesmo.

    Vou ver se acho a minha princesa encantada com um “Ateno chegou Chatuba: Green Lantern Remix”.

    o/

  • Karine says:

    Nssa Yabu, que histria linda!!! Amei…
    Parabns pra vocs dois, e outra coisa, o tempo sempre do tamanho exato para que ama.
    Mas bem que voc podia gravar a msica e youtubar ela… eu iria adorar ver a dancinha com o basto de neon…
    Beijos e Felicidades!!

  • Nossa adorei o texto! No s pelo como voc o narrou, mas pelo contexto lindo da histria ^-^
    Tambm me identifiquei muito com ela, porque alguns pontos so muito semelhantes com a histria que passo hoje, e isso que so 3 meses !! hehehe
    E sobre ir rpido demais, acho que somente vocs podem julgar isso, porque como meu gato diz, cada um faz seu tempo, n?
    E o que so 3 ou 6 meses de algo que se quer para a vida inteira? s um comeo ! ^-^
    Muitas felicidades pra vocs !!!

    Bjokas

  • Rodrigo (Hak_Foo) says:

    S completando o meu exemplo: agora estamos quase completando 3 anos de namoro, j com casamento marcado pra julho. :) (s no casamos antes porque faltavam condies)

    Um grande abrao. Felicidades, paz, sucesso e muito amor.

  • Rodrigo (Hak_Foo) says:

    Parabns (atrasado) Yabu e Gica!!! :D
    Em breve vocs estaro comemorando anos, dcadas… :)
    muito bom quando se encontra a pessoa ideal. Quando ambos se entendem, chegam a acordos, sentem-se felizes um com o outro, enfim, se completam. E h vezes, como foi o caso de vocs (e tambm, graas a Deus, comigo e com minha noiva), que essa combinao mesmo rpida, parece que um foi mesmo feito para o outro. :) Eu e ela tambm percebemos em pouco tempo de namoro que aquilo no era passageiro, era um amor verdadeiro.
    Com 9 meses de namoro, quando resolvemos noivar (simbolizando a certeza do casamento, mas sem marcar data), todos acharam que era cedo e tal… Mas porque no eram eles que estavam vivenciando e sentindo o que estvamos.
    como voc diz: o tempo relativo.

    Felicidades pra o casal. Vocs j se combinam. Se nunca faltar dilogo, sempre dar certo. :)

    Abraos.

  • Bob says:

    Cara, no tem como colocar essa dana no youtube? rsrsrsrsrs Seria uma boa idia lanar um concurso como melhor coreografia…

  • Mau-kun says:

    Nossa que histria romantica hsuahsa, bem que podia gravar a musica pra gnt ouvir >_< e continuam juntos??????

  • Tati says:

    Indo rpido demais? quem fala isso pq no acredita no poder do amor!
    Aproveitem cada segundo, pq as pessoas tambm falavam que eu e namorado estavamos indo rpido demais e c estamos, 3 anos de namoro =D

    S que o comeo de vocs foi BEM mais interessante hauahauaahaua

    Bom, mas vim aqui pra dizer que vi seu livro na loja do Projeto Tamar, em Ubatuba!!!
    Eu olhei para o livro e nem vi o nome, pensei “conheo esse trao!” hahaha
    Parabns pelo trabalho, mto bonito!

    ps: eu sei, vc deve estar pensando “quem essa louca?”, que eu sempre acompanho o blog, mas quase nunca com tempo pra comentar.

    fui!

  • E ae grande Yabu! Cara, nem liga para esse povo que fica falando que est indo rpido demais… Estou a 2 anos com o amor da minha vida e tivemos um comeo bem parecido com o de vocs, s que em vez da dana do ciclope eu imitei uma cena do Jim Carrey no Ace Ventura 2 (aquela que ele imita um cara jogando futebol americano em camera lenta e replay). Diz ela que aquilo a conquistou na hora. Mulher tudo doida n?

    Aproveitando a oportunidade, sou uma das crianas a quem voc cativou a muito tempo atrs (com as primeiras “temporadas” dos Comborangers na internet, uns 10 anos atrs), hoje estou com 23 anos.

    Voc faz um trabalho fantstico, adoro seu humor e sua criatividade, no tem porque no cativar o lado criana que todos ns, e sua namorada principalmente, possuimos.

    Meus parabns pelo enorme talento e pela felicidade nessa nova fase em sua vida, e muito obrigado do fundo do corao por tudo que fez tanto para as crianas da minha gerao quanto para as novas a quem continua distribuindo alegria. Um grande abrao!

  • miya says:

    boa, prxima balada que tiver eu tento essa…

  • Thiago says:

    Mista Yabu!

    Te acompanho desde a poca dos primeiros Combo Rangers, que usavam a bazuca at pra coar a unha do p. Achei HIGH FIVES quando vi sua revista na banca. Depois de (muito?) algum tempo, achei teu blog, mais ou menos na poca em que vc tinha ido pra Frana pro lanamento do desenho das Princesas, e desde ento tamos a.

    Te acho um pousta exemplo, manja? . Do cara que somente se esforando (e sacrificando uma ou outra galinha na base da vassourada) conseguiu achar o que gosta de fazer e ter sucesso com isso.

    J estava mais do que na hora de encontrar a tampa da panela n? Um MEGABOGA parabns, e muito sucesso pra vocs. por causa de pessoas como voc que minha filhinha vai ser um pouquinho mais feliz!
    (E olha que ela ainda nem nasceu hehehe)

    E muito obrigado por tudo!

  • gica says:

    me concede o prazer dessa dana?

    :}

  • Martin says:

    Ora veja s, MC Yabu. Parabns pelos 6 meses, e que venham anos e anos de felicidade pra ti e pra sua senhora.

    Ah sim, d uma conferida nisso, O Polvina. Sim, “O”. =D

    Da fico pra realidade, rapaz:

    http://www.etsy.com/view_listing.php?listing_id=23403188

    Abrao! o/

  • Emarx says:

    Hehe Yabu, tima histria para contar para os filhos. Mas voc bebeu comeou a beber mesmo? Ou foi s aquele dia pra dar coragem? Traiu o movimento vio. XD

    E vc deu muita sorte mesmo, uma mulher nerd e sozinha raro hoje. Parabns pelos seis meses.

  • S uma mulher meio nerd pra entender isso.
    Uma mulher normal iria falar “hein? ciclope? gin grei? fala em portugueis, p” e nunca mais te olharia na cara xD.
    Deu sorte, velho.

  • VAMPIRA says:

    Yabu, muito lindo a histria de vocs! Confesso que quando vi que voc estava com uma garota aqui no blog fiquei assustada pois voc nunca havia comentado nada disso.
    Mas poxa, como no gostar dela? A mulher estilosa pacas, tem um culos super maneiro e parece ser uma pessoa muito bem com a vida pelos comentrios e pelo que c conta dela! (Deuses, eu espero estar certa! XD).

    E no, vocs no esto indo rpido demais. A vida curta e mais do que nunca devemos aproveit-la ao mximo. Se vocs tem a certeza que nasceram um para o outro e que conseguem conviver diariamente, TIMO. Aproveitem! Curtam muito! E no esquea do meu convite no casamento! :D E eu quero que ele seja estilizado com o desenho das Princesas do Mar!

  • Eu s sei que se arrependimento matasse eu tava esticadinha, eu e o Maestro Billy, mais a tia Cris Dias, estvamos com este rapaz num bar pouco antes da balada em questo…lembro que perguntei: “Yabu, vc num bebe, num fuma e num namora tambm?” “No – ele disse, tomando seu suco de laranja” “Pelamordedeus! Para com isto! – disse eu”.
    Ser que isto ficou em seu sub e naquela noite e ele resolveu mudar um rumo? Se sim, que maravilha s foi pena eu ser uma via coroca e ter ido pra casa e ter recusado esta balada pq tava podrona!
    E esta coisa de tempo muito relativo mesmo, eu e Maestro tivemos um prazo parecido e j so 10 anos juntos e felizes!
    bjs amo os dois!

  • Uhn, que bom que voc tocou nesse assunto…
    Podemos lembrar que eu tenho o incrvel vdeo da performance da dana do Ciclope no meu celular.

    Que tal colocar no YouTube? :P

    E percebeu que est escrito “oct” na imagem o seu post? Ele tambm participa do vdeo, alis.

    tudo um sinal.

  • samura says:

    hehehehehhehe
    Fico imaginado como que deve ser essa sua dancinha do ciclope…

  • Rgis says:

    E eu que cresci achando que isso s acontecia em filmes de comdia romntica. Parabns!

  • Mi says:

    Que histria linda! ;_;

  • PH says:

    impossvel dar errado uma relao que comea com uma trilha dessas.

  • Urso.O says:

    shuaSUHAUHUSHSas legal pakas, merece um HIGH FIVES o/



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube