Um post onde não revelo nada (ou não) - YabloG!

Um post onde não revelo nada (ou não)

maio 29th, 2009 | Por Fábio Yabu em Criações

Também não é um post sobre Combo Rangers, antes que perguntem! Mas fiquei bem feliz em voltar a escrever quadrinhos, coisa que não fazia desde 2003. Foi meio difícil tirar a ferrugem, mas o roteiro foi entregue e aprovado de prima!

É um projeto de pequeno tamanho mas de grande significado. São só cinco pagininhas recheadas com um pouco do que eu sempre quis escrever. Quem já me acompanha há algum tempo vai reconhecer alguns personagens, nessa história sobre um futuro sombrio que se abaterá sobre a Terra.

ddl

Esse é um dos dois supervilões que dominam esse futuro. O que posso dizer sobre esse enigmático senhor (que mais parece o Lanterna Verde do Alex Ross, eu sei, mas tem explicação!) é que ele é um homem extremamente ambicioso.

A história sai em setembro, assim que der posto mais detalhes aqui. Não, por enquanto não vou revelar a editora nem o título. Mas que vai ser legal pacas, vai.

De resto, tá tudo bem, viu. Cansado pacas, tenho trabalhado feito um louco e estou no meio de mudanças bem grandes na minha vida, das quais não posso falar agora – mas todos saberão, em breve. Ah, e hoje recebi um protótipo quase finalizado da boneca de pelúcia da Polvina e… meu, você não tem noção. Está igualzinha ao que eu sempre imaginei. Só que também não posso postar ainda, damn!

Desculpem por tantas reticências. Queria poder dizer mais e… ah, quer saber? O personagem aí em cima é o Cebolinha, 50 anos no futuro. Virou um vilão badass. Seu principal inimigo é um velho conhecido aqui do blog… ninguém menos que o temido JINN FARAH, que rumou do YabloG! direto para os quadrinhos da dentuça mais amada do Brasil.

MIAU, é isso mesmo!! Vou escrever uma história sobre o futuro sombrio da Turma da Mônica, para o especial de 50 anos de carreira do Maurício de Sousa. Vai ser uma história repleta de robôs, conspirações e porradaria. Vai ter traição e uma morte. E, acima de tudo, vai ser uma história apaixonada, em homenagem ao verdadeiro espírito da Turma da Mônica, que me ensinou a ler e a amar os quadrinhos. Aguardem!

:D

Ufa! Falei!

:P

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.

40 Comentários

  • Fellipe says:

    Eu tava lendo aquela postagem no seu Blog que diz respeito a centenria da carreira do Mauricio de Souza e tive algumas ideias.

    O Cebolinha que ns conhecemos est sempre arquitetando planos infalveis para derrotar a Mnica, chamada de dona da rua. Portanto, ele um estrategista brilhante, por outro lado acha que tem a superiodade intelectual maior de que todos seus amigos, tanto que, s vezes usa tcnicas de meditao budista, arames para localizaes de energia positiva e at pirmides de bambu para melhorar a sintonia de sua inspirao;sem falar que ele o tipo de personagem que se estressa facilmente com pessoas que discordam ou pertubam dele. O garoto tambm tem uma capacidade de liderana, sendo que presidente de um clubinho para meninos, que rene os garotos do bairros para discutir sobre brincadeiras e planos contra Mnica. Analisando essas caracteristicas, pode-se presumir que o papel mais adequado para ele ser de Gnio do Mal, um super vilo que vive arquitetando planos diablicos para dominar o mundo e est sempre rodeado de seus capangas.
    Franjinha o cientista da turma, que adora principalmente o mundo da Cincia, por isso vive vive sempre fazendo experincias mirabolantes que na maioria das vezes do errado. No futuro ele ser persuadido por Cebolinha a trabalhar para ele. Com ajuda de um cientista, Cebolinha poder desenvolver todo o aparato tecnologico necessrio para levar o seu exercito ascenso. E, como se no bastansse, a sua grande capacidade de oratoria alinhado a impressionante tcnica de dramatizao, Cebolinha conquistou aliados fortes para a viabilizao de seu plano, logo o que era uma simples associao criminosa transformou-se um gigantesco imprio esmagador.

    49 anos se passaram desde que Cebolinha finalmente conseguiu dominar rua, aps ter criado um plano infalivel que milagrosamente deu certo e colocou a Mnica no chinelo. 2059 foi um ano de muitas conquistas para aquele que um dia sonhou apenas em dominar rua, o que hoje considerado insignificante para o ponto de vista de um gnio ambicioso que sonha em aumentar cada vez mais os seus poderes dominando tudo o que encontra pela frente. A cidade, o Estado, o Pas e por que no o mundo inteiro? Nada impossivel para quem j se aclamou o imperador do mundo, e que j tem planos at mesmo de expandir o seu imprio para as galaxias adjacentes, no h limites para o que ele possa fazer uma vez que esteja determinado a cumprir suas metas.
    A nica pessoa capaz de det-lo uma menina que veio do futuro para impedir que o seu mundo acabe sendo dominando pelo imperador Cebolex. Ela carrega sozinha o sonho e a esperana de toda a civilizao do seu tempo, que acredita na liberdade e na democracia politica. Nessa poca a liberdade pode soar estranho porque o imprio de Cebolex funciona atravs da ditadura e represso, ningum deve ser intelectualmente superior a Cebolex seno ser punido severamente. Por coincidncia a heroina a prpria Mnica, aquela que um dia foi chamada de dentua e derrotada pelo Cebolinha. Entretanto, agora ela veio com fora total disposta a por fim nos planos daquele que um dia trocava os r pelos l.

    ento que a maior batalha pelo futuro da Terra se inicia.

  • Fillipe says:

    Esse o cebolinha que viajou 500 anos no futuro na mquina do tempo do Franjinha, porm por causa de um acidente causado pelo choque da mquina contra a crosta terrestre, fez ele perder a memria e acordar como um super vilo que ambiciona dominar o mundo, mas graas a interveno dos Combo Rangeres, ele foi derrotado e mandado de volta para o presente todo acorrentado dos ps a cabea para que no pudesse voltar a fazer nenhuma besteira. S recuperou a memria depois que a Mnica o encontrou e acertou uma coelhada para descontar os ns que ele deu no coelho no dia anterior.

  • O que isso Yabu! o Cebolinha virou o capito maconha?? (Detalhe no peito) HAUHUAHUA piadas parte meus parabns, e v se atualiza o blog! Twitter algo interessante mas no tem a mesma beleza de um texto trabalhado. :)

    Fortuna!

  • Marlon says:

    P fabio…os combo rangers era mais do q legal….por que voce nao volta com eles….eu recebi um choque na hora q ovui isso…e pensei “ mentira!!!”…. s isso…mas mesmo assim…tudo o q voce faz um trabalho de mestre…parabens.

  • posso falar? eu j li. e a melhor de todos os tempos :}

  • Maria says:

    Que lindo *-*

    Yabu + Turma da Mnica , duas coisas que me fizeram amar quadrinhos *—-*

  • Marcelo says:

    Vai botar a turma da Mnica jovem pra sair no brao com os comborangers??? Deveria ser aqueles crossovers que eles se quebram e depois se unem… crossover farofa.

    Na real, cara. J devem ter te falado isso umas mil vezes, mas a nico motivo que te enchem o saco por causa dos comborangers porque voc deixou o trabalho pela metade no meio de uma crise de mistrios do roteiro. Eu, como os outros fs, me senti “abandonado”. Acho que vai ser que nem o Chinese Democracy, vai sair algo novo dentro de 15 anos.

    Tanta expectativa pra nada.

    Acompanho sua carreira desde o banner na “pqp.com.br”. De qualquer maneira, bom ver que, quando era um moleque, comeou desenhando no flash e agora est se dando bem na vida. Keep up the good work e v se termina teu trabalho com os combos.

  • Cabea de Alho says:

    That’s My Man!

    =p

    Booooa =D

  • rodrigo says:

    Yabu, voc pretende voltar a falar sobre Turma da Mnica jovem? E sobre a Turma da Luluzinha Jovem?

  • Mauro says:

    Srio? SRIO? :D Se eu no morrer at l, eu preciso ver esse especial. Preciso, ponto.

    E quais so os tais grandes planos, hein? Tem a ver com a carreira… Ou no? :D

  • Rogrio says:

    Ainda ansioso para ver!!! E obrigado Daniel, por me citar!
    :D

  • BVJones says:

    morte+pancadaria+turma da monica+yabu= FATALYTIS FOREVIS (mussum mode off)

    quem sabe o Yabu no se empolga e volta com os Combo Rangers (Que que tem? No custa ter esperanas, custa?XD) [2]

  • Wolfer says:

    Yabu, voc realizou meu sonho desde que eu li BBB2. MUITO obrigado :-)

  • Ana Kelly says:

    Cuidado para no acabar dando indiretas demais nesse roteiro, pode ter efeito contrrio ao esperado :B

  • Pingback: Maurcio, 50: homenagem dos quadrinhistas « Boulevard do Crepsculo

  • Eu sei que posso parecer chato…Mas no resisto…OS COMBO RANGERS VO VOLTAR ALGUM DIA? E outra coisa…Aquele gibi das Princesas do Mar da ON-Line Editora muito ruim…S republica histrias da tv e a imagem pssima! D uma conferida pra voc ver!!!

  • WOW!!!!Que dez!!!Quero muito ver isso!!!Aguardo ansiosamente!!
    sou sua eterna f!!*__*

    kissus =**
    by sarah-chibi

  • Maya Cimionatto says:

    Que demais cara! Essa histria vai ter acesso livre online???
    Diz que sim, diz que sim!!!!!!
    saudades da conversar com vc.
    Beijocas

  • SaMaeL says:

    Cara, at os seus super-heris so de “mulherzinha”?

  • Nossa!! Que looooouco isso Fabio!! :D
    E eu ia arriscar um Lex Luthor com Lanterna Verde – hehehe…

    Abs ! E “s na correria” hein

  • Pingback: Fbio Yabu vai trabalhar com o mestre! | Pauta Livre News

  • John Coffey says:

    Eu PRECISO ter esse gibi!

    PRECISO!

    Muitos parabienes Yabu!

    C merece isso e muit, MUITO mais!

    Abrao!

  • pac says:

    Cara, no te conheo, s leio teu site desde sei l quando, combo rangers, BBB … mas fico muito feliz de ouvir alguem falando de Princesas do Mar e agora vc vai escrever uma histria da Turma cara!!! E com liberdade desse jeito ??? Fico feliz por vc pra cacete cara! Parabens!

  • mauricio says:

    achei legal sua “auto-indiscriao”, fabio.
    desabafou. e falou antes de todo mundo sobre o projetao do livrao.
    eu tambem estou curioso pra ver o resultado de sua visao da turma futurista.
    com a liberdade possivel nesse projeto e a criatividade dos participantes.
    um abrao.

  • Rogrio says:

    Aiaiaiaiaiai… Agora fiquei doido pra ver isso! Jinn Farah!!! Show!

  • Giselle says:

    Yabu!!! saudades de vc rapaz da informtica =)

    eu achei assim… muito na viagem que era o cebolinha, mas pensei o que o cebolinha tem a ver com esse post…rs

    parabns, e boa sorte nessa novas aventuras ai na sua vida

    desejo tudo de bom pra voc sempre

    um grande beijo

  • Cassius Medauar says:

    Sensacional!!! Esse Yabu f@#$ mesmo. Mal posso esperar pra ver as historias.
    abrao grande, caro amigo!!

  • Ndo says:

    Putz, minha cabea t no teto cara.
    No aguardo pela histrinha da Turma e pela pelcia da Polvina.

  • Dan.Seigo says:

    MEU DEUS !!!!!!!!!!!
    minha cabea tb explodiu !!!!
    no creio que vc vai fazer isso !!!
    caramba!!!!!!
    Que mto foda !!!
    Com certeza eu vou precisar ler isso !

  • Simone says:

    Sabe o que pior? Reconheci o Cebolinha na hora!
    Tentar dominar o mundo apenas a evoluo para o pequeno recalcado…
    Alis, porque no puseram ele concorrendo pra representante de classe na Turma da Mnica Jovem ainda? No entiendo. Daria uma excelente histria.
    (Mas a sua vai ser foda!)

  • miya says:

    /morri

    5 pginas muito pouco. <- s isso que eu consegui pensar agora, ainda to meio… “uau” sabe?

  • Hugo says:

    Saudades dos Combo Rangers.

  • DanielHDR says:

    Que tri, cara! Puxa, fiquei curioso agora.
    Com a Turminha, eu tenho acompanhado o trabalho que um amigo meu faz nas horas vagas, que ta aqui> http://www.menoresdoamanha.blogspot.com

    Mas essa sua viso promete ser mto interessante tbem. Bati o olho nesse cebolinha de 20 anos e v o Alan Scott do Reino do Amanh no ato! :D

    Abrao, bro!

  • Andria Nery says:

    Querido, voc merece tudo isso! Ahhhh, a Turma da Mnica fez parte da minha infncia. Adorei as news. Beijos todos de saudades.

  • Luiz Otvio says:

    Desse jeito me animo cada vez mais a ler Turma da Mnica ueh! rsrsrs

    Marcelo “Holly Avenger” Cassa roteirizando a turma Jovem e agora esse especial do Yabu!

    E a pergunta q no quer calar … e Combo Ranger? Volta qdo??? (como disse o Emarx, no custa ter esperana neh? rsrssr)

  • Sandra Akemi says:

    Ai yo no creejo!!! Isso sim eu quero ver, vai ser tudo de bom! *_*

    E pelucinha da Polvina, eu quero dois pra viagem, ok? Ok. Avise quando estiver nas lojas!

    Parabns pela correria e pelos resultados oriundos de todo esse suor, n?
    Beijos!

  • , eu saquei que era o cebola logo XD

    Muito bom hein Yaba, de amizade com Maurcio

  • Emarx says:

    Cebolinha vilo? Seu principal inimigo o Jinn Farah que outro vilo? E tudo isso vai ser explicado em apenas 5 pginas? Interessante, acho que vai ser uma histria boa pra caramba e quem sabe o Yabu no se empolga e volta com os Combo Rangers (Que que tem? No custa ter esperanas, custa?XD)

  • FIlyppe says:

    Voc parece uma velha… No consegue segurar o spoiler. Hunf!

    Parabns!

    Me amarrei…

  • MINHA CABEA EXPLODIU!
    no atoa que eu amo esse Fbio.

    meu “criador de histrias” favorito.



  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube